Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Veja Vídeo :Polícia Federal investiga surto de paciente em agência do INSS de Três Lagoas

A Polícia Federal (PF) de Três Lagoas investiga o surto de uma paciente, de 57 anos, na agência do INSS da cidade, nesta terça-feira (24). Ela teve um ataque de nervos depois de ser atendida por um perito no local. Segundo a família, o médico teria dito para ela ‘parar de mamar nas tetas do governo’, o que teria desencadeado a reação nervosa. Hoje (25), ela passou por exames no Instituto Médico Legal (IML).

“Ela sofre de depressão desde que a filha morreu em um acidente na escola, em 2003. Tentou trabalhar, mas não consegue. Essa não é a primeira vez que minha irmã é desrespeitada pelos médicos”, diz Antônia dos Santos Rodrigues, que acompanhava a irmã na agência. “Eu estava do lado de fora porque não podemos acompanhar a perícia dentro da sala. Ouvi os gritos e fui lá para dentro. O médico estava segurando o braço dela, os dois num canto da sala. Os seguranças precisaram separar”, conta. Ela gravou um vídeo que mostra a mulher precisando ser contida por seguranças e funcionários (veja abaixo).

Segundo a gerente da agência, Rosane Ballerini, o médico nega que tenha usado esses termos. “Nós não sabemos o que aconteceu dentro da sala, por lei não pode haver câmeras e nem outras pessoas além do médico e do paciente lá dentro. Ele disse que estava fazendo as perguntas normais sobre as condições de saúde, quando ela se levantou e o atacou”, explica. “Nós fomos até a Polícia Federal registrar um boletim de ocorrências, pois a agência é um órgão federal e houve uma agressão a um funcionário público e danos ao patrimônio também. Agora cabe à polícia investigar se houve algum crime, tanto de uma parte quanto de outra”, completa.

 

 

www.jpnews.com.br/