Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

PARAÍSO DAS ÁGUAS PARTICIPA DE PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL PARA A ELABORAÇÃO DO PLANO PLURIANUAL

Paraíso das Águas participa de primeiro encontro regional para a elaboração do Plano Plurianual 

O prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, acompanhado do secretário municipal de planejamento, administração e finanças, Ildo Furtado de Oliveira, participou nesta terça-feira (20) do primeiro encontro regional para a elaboração do PPA (Plano Plurianual) 2024-2027. A reunião foi realizada no Anfiteatro da UFMS de Três Lagoas.

Na escuta social, a região engloba, além de Três Lagoas, os municípios de Água Clara, Aparecida do Taboado, Bataguassu, Brasilândia, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Selvíria.

Nesta etapa, o governo recebe a contribuição da população sul-mato-grossense que indica quais políticas públicas e ações devem ser priorizadas nos municípios e no Estado.

Com base nesse diálogo com a sociedade, será construído o PPA, um instrumento de planejamento previsto na Constituição Federal de 1988, elaborado a cada quatro anos pelos estados.

Nesse primeiro encontro, o secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha, foi ao encontro da população para ouvir as demandas. “O PPA participativo dá voz à população dentro do planejamento orçamentário de Mato Grosso do Sul para os próximos quatro anos. Além desta contribuição popular, o Governo do Estado tem suas diretrizes e metas para investimentos que, nas áreas da Educação, da Saúde e na área Social, a gestão tem projetos de investimentos pesados”, disse.

“Outro ponto importante no planejamento é a meta, estabelecida pelo governador Eduardo Riedel, de fazer Mato Grosso do Sul o Estado 100% asfaltado”, acrescentou o chefe da Casa Civil.

A participação da sociedade também pode ser feita por meio do endereço eletrônico http://voceparticipa.ms.gov.br/.

De acordo com o prefeito de Paraíso das Águas, Anízio Andrade, o diálogo entre governo e sociedade é primordial para o estreitamento das ações a serem implementadas no município.

“Essa é a oportunidade de trazer as demandas e anseios da população para que sejam analisadas e envolvidas nos projetos a serem desenvolvidos pela administração pública nos próximos anos”, afirmou.

Participaram ainda da primeira plenária do PPA Participativo estadual, o secretário executivo de Gestão Estratégica e Municipalismo, Thaner Castro Nogueira; o superintendente de Orçamento, Ricardo Velloso (Sefaz); e os prefeitos Angelo Guerreiro (Três Lagoas), Akira Otsubo (Bataguassu), Antônio de Pádua (Brasilândia), Lúcio Roberto Calixto Costa (Santa Rita do Rio Pardo), Antônio Angelo dos Santos (Inocência) e Valdecy Pereira da Costa (Cassilândia).