Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

MASTERCHEF PARAÍSO: DESAFIO DAS MERENDEIRAS PREMIARÁ SERVIDORAS QUE MELHOR TRABALHAREM COM PRODUTOS DA AGRICULTURA FAMIL

MasterChef Paraíso: Desafio das Merendeiras premiará servidoras que melhor trabalharem com produtos da agricultura famil 

MasterChef Paraíso: Desafio das Merendeiras premiará servidoras que melhor trabalharem com produtos da agricultura familiar

 

A Prefeitura de Paraíso das Águas por meio da Secretaria de Educação do município, Sebrae e Programa Cidade Empreendedora, realiza na próxima quinta-feira (24) a etapa municipal do “2º Desafio Estadual das Merendeiras”.

O desafio tem como principal objetivo valorizar e incentivar o trabalho destas profissionais indispensáveis para a educação do município. Além disso, o desafio serve como incentivo e publicidade aos produtos oriundos da agricultura familiar, visto que a utilização destes insumos durante o desafio é obrigatória e garante pontos com os jurados.

Funcionará assim: das 23 merendeiras do município, cinco foram selecionadas para participar do desafio. Na ocasião elas terão de preparar pratos que contenham entre seus ingredientes, produtos da agricultura familiar de Paraíso das Águas.

De acordo com a nutricionista Débora Ribeiro Novaes, quanto mais ítens da agricultura familiar e que estejam inseridos dentro da chamada pública do município (oferecidos pelo município), mais pontos serão computados para a participante.

“Também serão analisados a praticidades dos pratos, se eles realmente são opções viáveis de serem implantados no cardápio escolar e a quantidade de sal, açúcar, e outros fatores que são fiscalizados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae)”, afirmou a nutricionista.

No dia anterior ao evento, as competidoras participarão de um workshop com o chef de cozinha Paulo Vasconcelos, que orientará as participantes acerca dos produtos da agricultura familiar e dará dicas de receitas com esses insumos.

Todas as participantes receberão premiação, sendo que a 1ª colocada representará o município na Etapa Estadual que acontecerá em Campo Grande em 31 de outubro.

O Desafio das Merendeiras, etapa Paraíso das Águas, acontece na próxima quinta-feira (24) a partir das 18 horas na Escola Lizete Rivelli Alpe.

A Entrada é Franca, participe!