Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Costa Rica vence Comercial e alcança adversário na disputa pela vice-liderança

O Costa Rica é mais um time no bolo por lugar no G4 do Campeonato Estadual e garantir vantagem nas quartas de final.

Neste sábado (23), em Campo Grande, venceu o Comercial por 2 a 0 e alcançou o adversário na classificação, ambos com 13 pontos, juntos com Operário e Corumbaense. Apenas 154 torcedores acompanharam a partida, com renda de R$ 1.400,00.

O jogo no Estádio Morenão foi quase todo do CREC e o placar foi construído em um intervalo de dois minutos ainda no primeiro tempo. Aos 14, em cobrança de escanteio de Thiaguinho, Eberson apareceu no meio dos zagueiros e desviou de cabeça, sem chances para Rodolfo. Aos 16, aproveitando uma saída errada no meio, a bola chegou até David na direita que cruzou rasteiro. Gilson furou na tentativa do corte e Firmino, livre, teve tempo de dominar e bater no canto do goleiro, ampliando para 2 a 0. Nos acréscimos, Firmino bateu cruzado a acertou o travessão de Rodolfo, quase marcando o terceiro.

Na etapa final, com as mudanças do técnico Mário Tilico, o Comercial até melhorou o desempenho, mas chegou pouco. A vantagem construída pelo Costa Rica deu tranquilidade para controlar o adversário e manter o placar até o fim, garantindo os três pontos e embolar com o Comercial na classificação.

Classificação

No outro jogo do sábado, Corumbaense e Serc empataram em 1 a 1, gols de Billy e Kleber Viana empatando para o Carijó no último lance. Assim, o Águia Negra segue sozinho na frente com 16 pontos e o Corumbaense agora tem 14, em segundo. Operário FC, Comercial e Costa Rica, nesta ordem, dividem a terceira posição com 13 pontos. Aquidauanense é sexto colocado com 11 pontos, Sete vem em seguida com dez e a Serc fecha a zona de classificação, com nove pontos. a zona de rebaixamento estão ABC com sete pontos, Urso de Mundo Novo com seis, Novo soma quatro pontos e Operário AC, em último, tem apenas dois.

Gazeta MS Por Rogério Vidmantas