Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Mulher de Chapadão do Sul foi apreendida com 900 gramas de cocaína em Paranaíba. Ela abastecia biqueiras do município e cidades da região

Uma menor de 17 anos e um adulto foram presos em Paranaíba quando tentavam levar cerca de um 1.129 quilo de cocaína para abastecer bocas de fumo em Chapadão do Sul, Costa Rica, Figueirão e Paraíso das Águas. O trabalho de investigação foi preciso porque cortou o abastecimento de biqueiras ativas no município. Os SIGs (Serviço de Inteligência Geral) das polícias civil de Paranaíba e a Civil e Militar de Chapadão do Sul aplicaram um duro golpe no tráfico de drogas entre as duas cidades. Notebooks, balanças de precisão e maconha estão entre os itens apreendidos. A identidade do  motorista do Astra preto que fugiu já é conhecida e ele deverá ser preso a qualquer momento.

COCAINA PARA CHAPADÃO DO SUL – A ação policial foi  muito bem planejada  e a troca de informações entre os SIGs de Paranaíba e Chapadão do Sul foi fundamental para o sucesso da operação. Os investigadores sul-chapadenses abasteceram os colega da outra cidade sobre a ação de uma mulher que teria viajado para buscar a cocaína em Paranaíba para abastecer  Chapadão do Sul e localidades vizinhas. Os policiais de Paranaíba começaram a fazer buscas em hotéis para localizar a encarregada de fazer o transporte  do “pó da morte” segundo o perfil fornecido pelo SIG de Chapadão do Sul.

MULHER / ASTRA E MOTO – Quando a operação parecia não render uma mulher foi localizada num hotel, nas proximidades da delegacia. Foi montada uma “campana” no entorno, nas proximidades da praça poliesportiva. Neste cenário surgiu um homem numa moto que parou ao lado do Astra preto estacionado nas proximidades da praça poliesportiva. No carro estava um casal que interagia com o piloto que repassava um pacote. A polícia decidiu fazer a abordagem, mas o condutor do Astra fugiu.

IDENTIDADE DESCOBERTA – O piloto acabou preso e chama-se Ítalo José dos Santos (41). Em sua casa foram localizadas a quantia aproximadamente de 80 gramas de cocaína, duas  balanças de precisão e outros objetos.  Na sequência das diligências os investigadores localizaram o Astra abandonado numa rua próximo à Praça da Iacal, no bairro de Lourdes. Descobriram a identificação de que a mulher da praça poliesportiva seria a mesma que veio de Chapadão do Sul para buscar a droga.

MULHER TRAFICANTE DE 17 ANOS – Na sequência foram efetuadas diversas diligências pela cidade até a localização da mulher de 17 anos que transportava aproximadamente 900 gramas de “cocaína”. Ela confirmou que levaria a droga para Chapadão do Sul ainda. Ítalo José dos Santos   e a menor de 17 anos foram presos por tráfico de drogas e ficarão a disposição da justiça.

 

 

chapadensenews.com.br