Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Secretária Municipal de Educação acompanha a visita técnica do FNDE em MS

O evento aconteceu em Campo Grande, no auditório da Governadoria, no dia 25/03 e contou com a presença do Governador Eduardo Riedel e outras autoridades estaduais que teve como objetivo promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal de modo, para estabelecer a cooperação das ações entre os entes federados, assim como construir um canal permanente de proximidade e de informação dos programas e iniciativas vinculados à Diretoria de Ações Educacionais (DIRAE/FNDE).

O FNDE é um órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) do Brasil, e tem como principal função gerir recursos financeiros destinados à educação básica no país. O Fundo é responsável por programas de alimentação escolar (PNAE), livro didático (PNLD), o FIES (Fundo de Financiamento Estudantil), entre outros. O FNDE atua na distribuição de recursos, no acompanhamento e na avaliação da aplicação dos mesmos, buscando garantir o acesso à educação e melhorias na qualidade do ensino no Brasil.

A secretária teve atendimento individualizado com a equipe do FNDE, sanando dúvidas e adquirindo conhecimento sobre os recursos destinados ao município.

#educacao

#parceria

#GovernoMS

#FNDE