Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Vereadores cobram providências sobre falhas/interrupções de energia em Costa Rica

 

Atentos às reivindicações da população, os vereadores de Costa Rica-MS solicitaram ao presidente da Energisa-MS, Marcelo Vinhaes Monteiro, informações sobre os episódios de falhas/interrupções no fornecimento de energia elétrica em Costa Rica-MS, sobretudo no mês de janeiro de 2021.

De acordo com o Ofício n° 006/2021, de 13 de janeiro de 2021, os vereadores pedem a sensibilidade do diretor-presidente da Energisa para que se dignifique em prestar informações sobre os motivos que provocaram “os apagões” em Costa Rica, além de adotar providências a fim de melhorar o atendimento da área rural do município.

Conforme relatado no ofício, no último dia 04 de janeiro, segunda-feira, houve um total “apagão” de luz em Costa Rica, que durou praticamente a tarde toda e afetou inteiramente as zonas urbana e rural do município. O mesmo episódio repetiu-se no último dia 08 de janeiro, sexta-feira, quando novamente a cidade enfrentou um novo “apagão”, que também persistiu praticamente a tarde inteira.

Em ambas as ocasiões todo o comércio da cidade foi afetado e vários estabelecimentos chegaram a fechar duas vezes mais cedo na mesma semana ante a falta de energia elétrica nessas datas. Isso em um período no qual a economia já está enfraquecida em decorrência da crise provocada pela pandemia mundial de Covid-19. Sem contar também os inúmeros transtornos gerados para a população, como a ausência de sinal de celular na cidade, impossibilidade de uso do cartão de crédito/débito e da realização de serviços e tarefas que requerem o uso de energia elétrica, entre muitos outros.

Não bastasse isso, o Poder Legislativo também tem recebido frequentes reclamações dos moradores da zona rural de Costa Rica em relação ao elevado prazo, por vezes superior a 48h, que a Energisa demora para realizar a manutenção da rede elétrica que abastece sítios e fazendas do município, devido a interrupção do fornecimento de luz provocadas, principalmente, por chuvas e ventos.

 

Foto: Fabrizzio Carrijo

Informações:

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Vereadores de Costa Rica-MS