Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Vereadores aprovam lei que regulariza imóveis desmembrados em Costa Rica

Vereadores aprovam lei que regulariza imóveis desmembrados em Costa Rica

SUBSTITUTIVO

06 de Outubro de 2023, 

 

Cassiane Mews

A Câmara Municipal de Costa Rica, no estado de Mato Grosso do Sul, aprovou na última terça-feira (2) o substitutivo ao Projeto de Lei Complementar n. 16/2023, que dispõe sobre a regularização de imóveis que tenham sido desmembrados com medidas inferiores às estabelecidas na Lei Complementar n. 64, de 2016.

O substitutivo foi apresentado pelo presidente Ailton Amorim, o 1° secretário Averaldo Barbosa e teve como autor da proposta original o vereador Adair Tiago.

A lei complementar visa beneficiar os proprietários de imóveis que estejam em situação irregular por terem sido subdivididos em lotes menores do que o permitido pela legislação vigente.

“A regularização somente será possível nos casos em que a situação do imóvel esteja comprovadamente consolidada na data de publicação da lei, ou seja, que o imóvel contenha edificação e esteja sendo efetivamente utilizado para fins residenciais, comerciais ou industriais”, explicou Averaldo.

A área superficial mínima para lotes urbanos a ser considerada para efeitos de regularização será de 140,00 m² (cento e quarenta metros quadrados), com testada mínima de 7 m (sete metros).

Os proprietários dos imóveis que se enquadrarem nas disposições da lei terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias, a contar da data de sua publicação, para requererem a regularização junto ao Poder Executivo, que deverá estabelecer procedimentos simplificados para o processo.

O substitutivo segue para a sanção do prefeito Cleverson Alves dos Santos.

 

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade