Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Segue sumido investigador que traficou meia tonelada de cocaína em viatura da Polícia Civil de MS 

correiodoestado

Segue sumido investigador que traficou meia tonelada de cocaína em viatura da Polícia Civil de MS

Dois policiais foram implicados no caso; um está preso e, outro, fugiu. Droga era trazida do Paraguai, passava por Ponta Porã, depois seguia até Dourados

Droga apreendida em Dourados, saí e teria sido transportado por policiais Paraguai e foi – Divulgação

Ao menos até a publicação deste material (15h, sexta-feira, 8), o investigador da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Anderson dos Santos Gomes, que atua em Ponta Porã, não tinha sido capturado nem se apresentado por ter sido identificado como o dono da carga de 538,1 quilos de cocaína que foi apreendida anteontem, quarta-feira. Alexandre Medeiros, também policial, foi preso, além de outro comparsa, civil, de 37 anos de idade.

A droga, avaliada em R$ 40 milhões, segundo estimativa da própria polícia, foi apreendida numa casa situada na Vila Rosa, em Dourados, que fica a 120 quilômetros de Ponta Porã.

Já a cidade de Ponta Porã é separada por uma rua de Pedro Juan Caballero, território paraguaio. A viatura policial que transportou a droga é patrimônio da 1ª Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã. Os policiais, justo os agentes que recebem salários para combater o tráfico, seriam os responsáveis pelo transporte da cocaína, já o civil, em cuidar da carga, na casa, em Dourados.

Agiram na investigação, a Corregedoria da Polícia Civil, o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado.

Os investigadores ainda não informaram se o trio implicado no tráfico em questão agiu no transporte de outros carregamentos.

No dia da apreensão da droga, na quarta, surgiu a informação indicado que o policial Anderson se entregaria, o que não aconteceu.

Pela regra, os dois policiais devem ser afastados da polícia e o crime praticados por ele pode motivar pena que podem alcançar 15 anos de prisão. O fato dos envolvidos no crime terem usado viatura policiais para o tráfico pode agravar a condenação.