Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

REALIZADA EM FIGUEIRÃO A FORMATURA DO PROERD

Em solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo, na noite de 30 de novembro, a Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio do prefeito Juvenal Consolaro e do vice-prefeito Jorge Mortari, através da Secretaria Municipal de Educação, via secretária Luciane Aimi, em parceria com a Polícia Militar, realizou a formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), que tem como instrutora a SG-PM Joyce de Lima Barreto.

Foram entregues certificados para 58 formandos de quatro turmas, alunos do 5º ano A, B, e C do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado-Polo e sua extensão Escola Municipal Benedito Alves Bonfim, na Comunidade Quilombola de Santa Tereza.

Antes da diplomação, foram distribuídos brindes para as três crianças melhor colocadas no concurso de redação do Proerd, que acontece após a realização do curso, como prova de incentivo à criatividade e avaliação do aprendizado no curso. Foram premiados Oton Brites de Oliveira (5ºA), Paloma Rayssa Castro Santana (5ºB), Ester Garcia Amorim (5ºC) e Mirela Anzilago Alves (5º Ano de Santa Tereza).

Com ênfase na prevenção ao uso de drogas, as aulas do Proerd mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

No Brasil o programa foi introduzido no ano de 1992 na cidade do Rio de Janeiro. No Estado do Mato Grosso do Sul o Proerd foi implantado em junho de 1997.

Aqui em Figueirão, o Programa tem como Instrutora a Sargento PM Joyce Barreto, qualificada pela PM como instrutora do Proerd desde 2009, atuando em Figueirão desde 2015 na direção do programa.

Na ocasião, várias das autoridades presentes receberam o Certificado de “Amigo do PROERD”, como prova de gratidão pelo apoio dado ao projeto.

No encerramento do evento, houve a chegada do DARE, o leão mascote do Proerd, para interagir com os presentes. D.A.R.E. é a abreviação do Programa PROERD em inglês (Drug Abuse Resistence Education).

Ao final do evento foi servido um excelente jantar a todos.

Presentes ao evento: vice-prefeito Jorge Mortari, representando o prefeito Juvenal Consolaro, CEL/PM Gil Alexandre da Rocha, Comandante do Policiamento da Área 2, Aspirante Medeiros, representando o comando da 4ª CIPM, SGT/PM Hernandes do Carmo Ribeiro, comandante do 3º GPM de Figueirão, Secretária Municipal de Educação Luciane Aimi, vereadora professora Fávia Bravo, presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Renata Mortari, vereador Beugmar Ferreira, Diretora da Escola Elenice Custódio, professora/coordenadora Delvânia Garcia, as professoras do 5º Ano Marilene Rodrigues Thiago, Helena Maria Oliveira de Amorim, professor Adauto Cândido Pereira, Eliane Alves, presidente da APM da EMPAIF, do Conselho Comunitário de Segurança Pública e da Associação Empresarial, Industrial e Agropastoril de Figueirão, os policiais militares sargento Péricles, soldados Weber e Benites, pais e parentes dos formandos, além da instrutora do Proerd Sargento Joyce.

#educacao #proerd #policiamilitar

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos