Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

PSDB adia de novo reunião, desta vez, por falta de quórum

Mais uma vez, o PSDB de Mato Grosso do Sul não divulgou quem deve presidir a Assembleia Legislativa pelos próximos quatro anos, a partir de 2019.

Foto: Foto: Renata Volpe Haddad/ Correio do Estado

Como os tucanos são a maioria eleita na bancada da Casa de Leis, eles que devem definir o nome do presidente.

Os tucanos se reuniram no dia 20 de novembro, falando que seria anunciado hoje (28) o nome do futuro presidente do Legislativo. O anúncio deveria ser feito no diretório do partido em Campo Grande, porém, por falta de quórum, ou seja, dois dos deputados reeleitos, não puderam ir, o PSDB cancelou o anúncio.

A promessa é de que a reveleção deve ser feita na próxima semana. O deputado Onevan de Matos (PSDB) é um dos candidatos tucanos que pleiteiam a vaga. Ele esteve no diretório e recebeu uma ligação do presidente do partido, Beto Pereira, dizendo que dois deputados estavam viajando. “Parece que o Paulo (Corrêa) ligou para o Beto dizendo que estava viajando pelo interior e o Rinaldo (Modesto) também”.

Onevan disse ainda que o PSDB tem dois candidatos para a presidência da Assembleia. “Quem está disputando a presidência sou eu e o Paulo. O Felipe (Orro) não é candidato. Viram que a situação não ficou boa para lá e agora estão correndo para ver se reverte”.

Paulo Corrêa esteve no evento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na tarde de hoje em Campo Grande.

Felipe Orro (PSDB) não foi avisado do cancelamento e chegou ao diretório por volta de 18h20. “Não sabia que ia ser cancelado, ninguém me avisou nada”.

deputado negou ter tirado seu nome da disputa. “Como são só cinco, vai ser definido na hora, vamos aguardar. Se chegar a um consenso, posso ser o presidente”.

Correio do Estado