Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Promotor de Justiça ministra Aula Magna no Curso de Formação de Cabos da PMMS

O Promotor de Justiça Luciano Anechini Lara Leite ministrou Aula Magna de abertura do Curso de Formação de Cabos da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul na manhã desta segunda-feira (08/01).

Na oportunidade, o Promotor de Justiça titular da 8ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas (MS) palestrou sobre “Direitos Humanos e Garantismo Integral”, reforçando aos alunos Cabos a importância do tema e a má-interpretação que leva a distorções sobre o assunto. Ele ressaltou que todos trabalham para a defesa das garantias individuais, direito a vida, a liberdade e contra a discriminação e os abusos. Na palestra, o Promotor demonstrou nas duas horas de exposição a aplicação das garantias tuteladas constitucionalmente integralmente à sociedade, sem distinção, efetivando o papel social dos órgãos de repressão em especial a Polícia Militar, com destaque a proteção da vida e da integridade física da população, dos próprios Policiais e dos atendidos nas ocorrências diárias.

Ao final, o 2º Batalhão da Polícia Militar do Estado por meio do Comando de Policiamento de Área 2 entregou ao Promotor de Justiça uma placa de agradecimento pela colaboração com o Curso de Formação.

O evento contou com a presença do Comandante de Policiamento de Área 2, Ten. Cel. Joilson Sant´ana; do Comandante do 2º Batalhão, Ten. Cel. Magno; do Comandante do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Ten. Cel. Dutra; do Delegado de Polícia Civil, Aílton Pereira; do vice-Prefeito, Paulo Salomão; e do Inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Três Lagoas, Raul Gonzales.

Texto: Ana Paula Leite/ jornalista Assecom MPMS – com informações da Promotoria de Justiça

Fotos: Promotoria de Justiça