Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Prefeitura é cobrada por manter tendas da Expo Rica no Parque de Exposições

Prefeitura é cobrada por manter tendas da Expo Rica no Parque de Exposições

REQUERIMENTO

 

 

Cassiane Mews

O que aconteceu com as tendas que foram usadas na Expo Rica 2023? Essa é a pergunta que oito vereadores de Costa Rica querem que o prefeito municipal responda. Eles apresentaram um requerimento na segunda-feira (28) solicitando informações sobre as estruturas que permanecem no Parque de Exposições Laerte Paes Coelho, sem utilidade.

O requerimento é assinado pelo presidente da Câmara, Ailton Amorim, a vice-presidente Rosângela Marçal, o 1° secretário Averaldo Barbosa, a 2º secretária profª Me. Manuelina Martins e os vereadores Alecksander Pimenta, o Popó, Evaldo Paulino e Lucas Gerolomo.

Os parlamentares buscam saber se as tendas pertencem ao município ou se foram alugadas com recursos públicos, qual o custo total do aluguel até a presente data, quem é o fornecedor contratado e qual o motivo de as tendas permanecerem naquele local.

“Muitas pessoas nos indagaram sobre o porquê de as 11 tendas utilizadas na Expo Rica ainda estarem no Parque de Exposições, e de quem seriam as mesmas. E precisamos esclarecer a população se essas tendas são do município ou terceirizadas, o nosso dever é dar essa explicação a nossa população”, explicou Averaldo.

Ao pedir o uso da palavra, o vereador Rayner Moraes, esclareceu que as tendas são terceirizadas e que elas não estão onerando os cofres do município e que foram locadas apenas para o evento Expo Rica.

requerimento nº 40 foi lido pelo vereador 1º secretário Averaldo Barbosa e aprovado durante a 28ª sessão da Câmara e segue para ser avaliado e respondido pelo prefeito Cleverson Alves do Santos e do secretário de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura dentro do prazo de 15 dias.

 

Informações:

Cassiane Mews – Assessora de Imprensa

Fabrizzio Carrijo – Assessor de Publicidade