Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

PREFEITURA DE FIGUEIRÃO REALIZOU MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

A Prefeitura Municipal de Figueirão, por meio do prefeito Juvenal Consolaro e do vice-prefeito Jorge Mortari, através da Secretaria Municipal de Saúde, via secretário Pedro Ubiali, realizou um mutirão contra a dengue no período de 12 a 15 de dezembro.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e com o apoio da empresa IVALURB, teve a participação das equipes de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Controle de Endemias (ACE), que realizaram visitas domiciliares, oferecendo orientações e recolhendo objetos que acumulam água, sob a coordenação da Vigilância em Saúde.

Nas palavras do prefeito Juvenal Consolaro, ele destaca a importância do engajamento de todos no combate a esse mosquito. “Dessa forma, contando com a colaboração dos moradores, poderemos atravessar essa temporada de chuvas com menor incidência de casos de dengue”, disse o prefeito.

O Secretário Municipal de Saúde, Pedro Ubiali, agradeceu a todos que participaram do mutirão contra a dengue e reforça que essa guerra contra o mosquito é de todos nós. “Para vencermos, reserve um tempo para verificar o quintal, evitando o acúmulo de água parada”, disse o secretário Pedro.

A dengue é uma doença perigosa e pode levar a morte, por isso é necessário que cuidados sejam mantidos para não deixar água parada, seja em vasos de plantas, calhas, em garrafas, pneus velhos ou em outros objetos. Manter terrenos e quintais limpos é fundamental.

#Figueirao_Contra_Dengue

Fonte/Fotos:PMFigueirão/RubemVasconcellos