Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Prefeito Ivan Xixi publica nota de esclarecimento sobre manutenção de estradas

Como chefe do Executivo Municipal de Paraíso das Águas, venho tornar público o motivo do atraso na manutenção das estradas rurais em nosso município, conforme o que segue:

Possuímos uma área extensa de mais de 5 mil km² para atender as estradas rurais, com um número reduzido de maquinários e pessoal, estamos tentando atender as regiões prioritárias, que são para o escoamento da produção agrícola e transporte escolar.

O município de Paraíso das Águas rescindiu no dia 07/01/2019 o contrato com a Empresa EROS PRESTADORA DE SERVIÇOS LTDA – ME, do sócio proprietário RONIVALDO BERQUO DE CARVALHO, a pedido da respectiva empresa. A empresa havia participado e ganhado a licitação no valor de R$ 1.800.000,00, e com aditivo para fornecer mais caminhões o valor foi para R$ 2.070.000,00, seria para Prestar Serviços nas Estradas Municipais.

O contrato com a empresa foi assinado em 26/09/18 e com vencimento que seria para o dia 26/09/2019. O encerramento antecipado do contrato provocou diretamente o grande transtorno que está ocorrendo nas estradas rurais, dificultando a execução dos serviços

Logo após a rescisão contratual, a Prefeitura iniciou um novo Processo de Licitação para contratar uma nova empresa.

Ocorre que um processo licitatório não é tão simples de ser realizado, geralmente demora em média 90 dias.

Apesar de toda a burocracia para obedecer os trâmites legais a Prefeitura já está com novo Edital publicado e até a última semana de março espera-se haver uma nova empresa contratada para ajudar na melhoria nas estradas municipais, tendo em vista que só as máquinas e caminhões do município não são suficientes para atender de forma tão satisfatória as necessidades de recuperação das estradas.

Em relação às graves acusações que esta mesma pessoa fez nas redes sociais em relação à uma outra empresa que prestava serviços ao município, reafirmo, que a denúncia foi feita ao Ministério Público, devidamente apurada, investigada e nada de irregular foi encontrado neste contrato. Tivemos assim, nossas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul

 

.ocorreionews.