Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Por quê?

Por quê?

 

A vida em sua essência é um sopro do criador em uma atitude repleta de amor, como diz a letra da musica do Gonzaguinha, tendo esse contexto em nossas existências presenciamos o quanto é belo viver, tendo a oportunidade de estarmos aqui, construindo uma vida e dando continuação com o desdobrar da mesma através de filhos e netos. Quando falamos em existência também nos remetemos a questões que são inerentes em viver (existir), as conquistas, a perdas, as realizações, as frustrações e por ai vai, e ai que vem os porquês?

 

Eles vêm carregados de indagações que na nossa impotência e fragilidade intelectual não conseguimos perceber e entender, mas vivendo esse momento acredito que é ai que vem a evolução do individuo e consequentemente da sociedade.

 

Vivemos uma emergência de contrapontos, vejamos: a tecnologia galopante chegando a descobrir novas galáxias, evoluções na ciência e em outros segmentos, é um turbilhão de conquistas, mas ao mesmo tempo não conseguimos o mais importante que é a convivência saudável entre nós (humanidade), presenciamos tragédias impostas por ditadores, violências que chegam ao primitivismo total, a intolerância de viver com o oposto nos ofendendo sem necessidade seja por politica, religião, esporte etc.

 

Esse porque continuarão vivos enquanto não entendermos que o fundamental da vida é viver e se deixar viver, quando perdemos pessoas que amamos nos deixarem prematuramente ou não, vemos o quanto tudo aqui é muito frágil e passageiro, por quê? Essa é uma resposta que cada um tem que buscar no seu universo com seus valores e princípios, como dizia um poeta, tudo pode estar por um segundo, eu pergunto qual segundo?

 

E terminando vou utilizar musica do poeta que me inspirou a fazer esse texto: e a vida? o que é diga lá meu irmão, é uma batida de um coração, ou uma doce ilusão? Então que os porquês sejam o que for, por quê?

Dr.José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com

Especialização em Abordagem em Psicoanálise