Costa Rica - MS, quinta-feira , 18 de Janeiro de 2018

Paranaíba-Sindicato Rural e Senar abrem inscrições para o programa Mais Leite

O sindicato Rural de Paranaíba (MS), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS) promoverá mais uma vez no município a ação Assistência Técnica e Gerencia (ATeG), do programa Mais Leite.  Uma das ações propostas na metodologia de ATeG e que obtiveram resultados expressivos no segmento são os dias de campo, totalizando quatro, nos quais são apresentados giros tecnológicos com as principais demandas de manejo necessárias ao aprimoramento da atividade leiteira.

Em Paranaíba cerca de 11 produtores já são assistidos no segundo ano do programa na cidade e o Senar disponibilizará mais nove vagas no município, conforme explica o presidente do Sindicato Rural, Nilo Alves Ferraz. “Nós fomos avisados de que poderíamos agregar mais nove produtores e isso é muito bom pra cidade, porque além de ser um ótimo treinamento é tudo gratuito”, explicou.

Nilo afirma ainda que o acompanhamento feitos pelos profissionais do Senar dá noção ao produtor de quanto ele gasta com a produção do leite e o ajuda a melhorar a produção gastando pouco. “Tem muito produtores que tem um grande volume de leite, mas não tem lucro. Já outros que chegam na época da seca e não tem produção, por isso a assistência é importante, pois os técnicos vão dar dicas de como cuidar da produção e pastagem, além do gerenciamento financeiro”, concluiu.

Os interessados em aderir ao programa podem procurar a sede do Sindicato Rural, no Parque de Exposições ou através do telefone (67) 3668-1017. Está previsto para esta terça-feira (9) às 18h uma reunião para tratar do ingresso ao programa e os produtores que fizerem a adesão do projeto não terão custo algum, apenas a obrigatoriedade de comparecerem nos cursos e dias de campo oferecidos pelo Senar.

Sobre Sadib de Oliveira

Sadib de Oliveira

Diretor da Radio RCR FM e Site Costa Rica News.
Jornalista,radialista .

Verifique também

Representante do Conseleite/MS alerta para queda no preço do produto

O Conselho responsável por acompanhar e divulgar mensalmente o valor do leite produzido em Mato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *