Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Onevan congratula estudantes de Itaquiraí por título em Olimpíada de Robótica

Onevan congratula estudantes de Itaquiraí por título em Olimpíada de Robótica

Equipe “Itaquibots”, de Itaquiraí, acaba de ser campeã da Etapa Nacional do Torneio “WRO 2017 – World Robot Olympiad”, no Rio de Janeiro

 

Assembleia Legislativa (20/09/17) – O vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Onevan de Matos (PSDB), apresentou “Moção de Congratulação”, na sessão plenária desta quarta, à equipe “Itaquibots”, do município de Itaquiraí, pela conquista da Etapa Nacional do Torneio “WRO 2017 – World Robot Olympiad” (Olimpíada Mundial de Robótica), ocorrida no último sábado (16/09), no Rio de Janeiro (RJ).

Campeões – A equipe campeã – a qual foi congratulada por Onevan de Matos – é formada pelas estudantes Amanda Welter, Francielly Martins Veloso, Larissa Akemi Muranishi Ramalho, Rafaela Moreno da Silva, Maria Rafaela Martins, Rafaela Guilherme e Celyne Bonfim, pela professora coordenadora Andreia Cristina Soares (Biologia e Ciências) e pelo técnico Jhony Carminati.

O próximo desafio da “Itaquibots” é a disputa do torneio internacional, que está programado para o próximo mês de novembro, em Costa Rica: “Os ensaios continuam e nossa meta é repetir o sucesso da apresentação ocorrida no Rio de Janeiro e, para isso, precisamos ainda mais de apoio institucional e patrocínio”, explicou a prof. Andreia Cristina Soares.

Olimpíada de Robótica – A WRO é um torneio para jovens, a partir de 10 anos, que celebra a ciência, tecnologia e educação, reunindo participantes de todo o mundo para desenvolver a criatividade, design e habilidades de resolução de problemas através de competições de robótica desafiadoras e educacionais.

As alunas que integram a “Itaquibots” são estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio da EE “José Juarez Ribeiro de Oliveira” – uma das poucas equipes oriundas de escolas públicas que disputaram a etapa nacional do Rio de Janeiro.

“A conquista obtida pela “Itaquibots” é uma prova inequívoca do talento de nossos estudantes, sob a coordenação da prof. Andreia Cristina Soares e do técnico Jhony Carminati. Estamos todos muito felizes com a conquista e gostaria de estender a congratulação à comunidade da EE “José Juarez Ribeiro de Oliveira” (professores, administrativos e estudantes) por desenvolver e fomentar as atividades de ensino e pesquisa, bem como por estimular os alunos a participar de competições deste porte”, parabenizou o deputado estadual Onevan de Matos.

 

Fernando Ortega – DRT/MS: 34

Assessor de Imprensa do Gabinete