Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Na Assembleia, Waldeli recebe Comenda do Mérito Legislativo, concedida pelo deputado Eduardo Rocha

Na noite de terça-feira, 17 de outubro de 2017, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa, foi homenageado com a Comenda do Mérito Legislativo, honraria entregue pela AL/MS – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por meio de indicação do deputado Estadual Eduardo Rocha que também foi assinada pelo deputado Paulo Corrêa.

Foto: Victor Chileno / AL/MS

Acompanhado da primeira-dama e secretária Municipal de Assistência Social, Áurea Maria Frezarin Rosa, Waldeli recebeu a honraria das mãos do deputado e amigo Eduardo Rocha. Segundo o parlamentar, “a homenagem é por se tratar de uma pessoa indubitavelmente, de um profissional ímpar, de grande qualificação técnica profissional, que merece o reconhecimento de seu brilhantismo pela sociedade sul-mato-grossense”.

Rocha ainda enfatizou o fato de Waldeli ser um exemplo como gestor à frente da Prefeitura de Costa Rica, por ter feito pagamento, além do 13º, o 14º, 15º, 16º e ainda metade de um 17º, no último mês de dezembro, aos professores da REME – Rede Municipal de Ensino.

“Uma noite de orgulho para mim e minha família, ao receber a Comenda de Mérito Legislativo de MS, concedido pelo meu amigo, deputado Eduardo Rocha. Estou lisonjeado por ser homenageado pela Assembleia no ano que nosso Estado completa seus 40 anos. Sou grato a essa terra que bem me acolheu, com a oportunidade de lutar pelo seu desenvolvimento, realizando sonhos e escrevendo histórias”, postou Waldeli em sua rede social ao agradecer a homenagem.

Perfil
Waldeli nasceu em 14 de abril de 1960, em Itambé – PR. É casado há 30 anos com Aurea Frezarin com quem tem dois filhos e duas netas. Desde cedo foi muito ativo, logo que teve oportunidade fez estágio no extinto Banco Bamerindus onde se destacou pela responsabilidade, dinamismo e se tornou subgerente do mesmo.

O Chefe do Executivo de Costa Rica iniciou a carreira política no partido do PMDB, em 2000 e foi eleito pela primeira vez prefeito de Costa Rica – MS (2001/2004); em 2004 foi reeleito por meio de candidatura única. No ano de 2011 deixou o PMDB e filiou-se ao PR.

Após quatro anos fora da vida pública, Waldeli aceitou disputar a eleição em 2012 sendo eleito para o terceiro mandato (2013/2016) e em 2016 se candidatou a reeleição sendo reeleito com a maior porcentagem do Estado e hoje conta com 94,84% de aprovação da população costarriquense, segundo pesquisa do IPEMS – Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul.