Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

MDB pode liberar apoio no segundo turno a Riedel e Contar

Correio do Estado

André Puccinelli se reuniu com os dois candidatos, mas não declarou apoio – Foto: Marcelo Victor / Correio do Estado

O MDB pode anunciar agora a tarde que não deve apoiar oficialmente, no segundo turno, nenhum dos candidatos a governador de Mato Grosso do Sul.

O ex-governador André Puccinelli, que ficou fora da final disputa eleitoral, comunicou Eduardo Riedel, do PSDB, que o partido será liberado a apoiar quem quiser no segundo turno.

Não haverá nenhuma recomendação para as bases fazerem campanha para um candidato específico.

A princípio, o MDB estava consultando as bases para decidir quem apoiar no segundo turno. André disse que já tinha conversado com Riedel e o Capitão Contar, do PRTB, sobre apoio no segundo turno.

Ele só não bateu martelo porque precisava do aval do partido para prosseguir com as negociações. “Quem o MDB apoiar, vai ganhar as eleições”, teria dito André.

Mas depois de uma longa reunião, ma segunda-feira passada, o partido não chegou a um consenso.

Um grupo defendeu apoio a Riedel e, o outro, a Contar. Ficou decidido então a realização de uma “pesquisa rápida” para indicar o caminho do MDB no segundo turno da sucessão estadual.

Só que Riedel já foi avisado por André que o MDB não vai apoiar oficialmente nenhum dos candidatos a governador. O partido será liberado. O próprio Riedel confirmou essa conversa com André.

Mas até o início da tarde tudo pode mudar dependendo do desenrolar das conversas entre as lideranças do partido, porque está em jogo não só a eleição do governador como também a presidência da Assembleia Legislativa.