Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Ladrão invade casa de idoso e acaba baleado por policial civil

Vinicius Pereira, de 18 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo após invadir a residência de um idoso de 73 anos, localizada na Rua Jatai, no Bairro Nova Bandeirantes, em Campo Grande. O disparo foi realizado por policial civil da Denar, por volta das 7 horas deste domingo (26).

Segundo o registro policial, Miguel Bacargi, de 73 anos, ligou para o amigo policial pedindo socorro, uma vez que um ‘individuo’ estava roubando a sua residência. Em seguida, o idoso teria saído de casa no próprio veículo e, no meio do caminho, teria encontrado o policial e entregue as chaves do imóvel.

De posse das chaves, o policial foi até à residência e chegando no local teria avistado Vinicius, conhecido no meio como Balinha, armado com uma faca. Conforme o Boletim de Ocorrência, o policial relatou ordenou ao jovem, que aparentava estar sob efeito de drogas, que largasse o objeto e deitasse no chão.

Desobedecendo à ordem, Balinha teria partido em direção do policial que, de imediato, efetuou um disparo de arma de fogo que o atingiu no braço.  Mesmo ferido, o jovem empreendeu fuga e pulou o muro da residência. O policial deu a volta na quadra e encontrou Balinha sentado em uma cadeira de fio na varanda de outro imóvel localizado na Rua Raul Maluf. Na casa do idoso, o jovem trajava uma camiseta de cor laranja, mas ao ser encontrado, estava sem camiseta.

Ao dar voz de prisão ao jovem, o policial pediu socorro e uma viatura do Samu foi até ao local. Não foi revelado para qual unidade médica foi encaminhado o jovem. A perícia constatou que o autor havia pulado o muro da residência, onde foi encontrado o par de chinelos no local e a cerca elétrica da casa havia sido rompida.

Além disso, objetos da casa do idoso foram encontrados no muro, sendo duas garrafas de espumantes, uma de licor, um frasco de essência, um tapete vermelho, um pacote de saco de lixo. Vidro das janelas do imóvel foram quebrados por Balinha.

Diante disto, o jovem foi preso, a pistola do policial da marca Taurus foi apreendida para passar por perícia.

Balinha tem cinco passagens por furto, uma por roubo, outra por ameaça e mais uma por receptação.

O caso foi registrado na Denar, como roubo impróprio, lesão corporal decorrente de oposição a intervenção policial. O nome do policial civil não foi divulgado no Boletim de Ocorrência.

 

 

.topmidianews.com.br