Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

JOVEM É AUTUADO EM FLAGRANTE PELO USO DE MACONHA COM ADOLESCENTES

Na tarde desta segunda-feira a Polícia Civil recebeu informação anônima dando conta que na Praça do bairro Sonho Meu III estava havendo uso e comércio de maconha envolvendo diversos jovens da região.
Imediatamente, uma força tarefa foi montada entre as polícias Civil, Militar e GTO com o objetivo de checar a informação e coibir ilícitos, eventualmente praticados no local.

As três equipes deslocaram até a Praça e constataram a veracidade dos fatos. Os jovens tentaram descartar o material entorpecente, mas durante entrevistas, ficou comprovado que um dos envolvidos era o responsável pela droga que era consumida inclusive por menores de dezoito anos.

O jovem, que já é conhecido pela Polícia como violador da Lei de Drogas e delitos afins foi atuado em flagrante pela entrega de material entorpecente a adolescente, nos termos do ECA, 243. Se condenado poderá pegar até 4 anos de prisão.

Apesar de não ter sido cabalmente comprovado o crime de tráfico de drogas, o fato se revela gravíssimo pois as praças são ambientes para o convívio das famílias e crianças. O espaço não deve ser desvirtuado para a prática de ilícitos penais. Essas circunstâncias deverão ser levadas em consideração pelo Poder Judiciário.