Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Jovem artista plástica vai representar MS no museu do Louvre, em Paris

artista plástica, Alice Hellmann, de 26 anos, que mora em Campo Grande, vai representar Mato Grosso do Sul, em uma exposição, em um dos museus mais famosos do mundo, o museu do Louvre, em París.

Enquanto pinta, a jovem sonha em conhecer o museu na França. A exposição está prevista para outubro. As telas que vão pra Paris estão sendo pintadas.

Parte da obra dela está espalhada pela capital sul-mato-grossense. No Parque das Nações Indígenas, a pista de skate ganhou um colorido diferente e uma mensagem inspiradora: “Só se vê bem com os olhos da alma”.

Entre uma manobra e outra, o desenho de olhos marcantes chama a atenção dos esqueitistas. O trabalho de Alice impressiona. A suavidade nos movimentos revela traços marcantes. A mistura de técnicas vai dando forma e expressão aos sentimentos da jovem artista plástica.

Alice começou a pintar ainda criança, aos seis anos. Foi a mãe que percebeu o talento da filha e a colocou em aulas de pintura. O que ela não imaginava é que isso ia virar algo tão sério.

O que era uma atividade extracurricular, virou paixão e profissão. Alice fez faculdade de artes plásticas, foi aprimorando suas técnicas e descobrindo um mundo cheio de oportunidades em meio a arte.

“Desde pequena eu sempre tive uma tendência à arte, sempre gostei muito e minha mãe sempre me incentivou e ela me colocou numa aula de pintura eu aos seis anos de idade pra pintar a óleo. E eu fiz desenho também, proporções, tudo bem novinha. Aí depois que você pega essa base, de esqueleto, você começa a ver o mundo de outra forma” conta, Alice.

Para mãe que chegou a questionar a escolha da filha, essa é a realização de um sonho. “É bacana para ela poder ser exemplo também para outros jovens, que estão começando e até mesmo para os pais. Sou muito feliz pela minha filha, uma conquista muito legal” comemora a mãe, Cristina Barros.

Obra da artista plástica Alice Hellmann (Foto: Reprodução/TV Morena)

Obra da artista plástica Alice Hellmann (Foto: Reprodução/TV Morena)