Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Idosa é colocada ‘de qualquer jeito’ em caixão e família faz apelo com foto ‘forte’

Uma triste cena consternou moradores de Aquidauana, distante 131 quilômetros da Capital, quando uma idosa que morreu de problemas respiratórias foi levada para o velório em um caixão sem nenhum tipo de adorno ou flores.

A foto – forte, por sinal, de Zilda Leodoro de Jesus foi postada pela sobrinha dela, Tamyres Nascimento que ficou revoltada com a situação. “Eu publiquei a foto porque foi muita crueldade o que fizeram com ela.

Ela já passava necessidades quando viva e trouxeram ela nesse caixão, sem nenhuma flor, não arrumou o cabelo, nenhuma maquiagem nada e simplesmente pegar e colocar numa caixa como se fosse um bicho”, desabafou.

Ela publicou a imagem e mensagem num apelo. “Estou publicando essa mensagem para todo mundo ver essa crueldade eu estou muito triste porque a família dela não tem condições eu estou pedindo para o prefeito pelo amor de Deus.

Que venha uma flor, um véu, uma maquiagem nela porque eu acho que o senhor tem família e não quer que aconteça isso a sua família.

 

 Então eu estou implorando para o senhor que veja essa publicação e que faça algo.

Porque se o senhor entrou dentro da prefeitura para fazer algo para o povo não para ficar discriminando o ser humano.

 

Se vocês não tinham nem coragem de dar um sacolão para ela então pelo menos põe a flor dentro do caixão dela. Só isso que eu estou pedindo e um carro para levar ela até o cemitério”, suplicou com as fotos da tia em um caixão aparentemente de baixa qualidade e sem nenhum tipo de adorno.

“Na funerária simplesmente pegaram ela e jogou na varanda da casa e quem trouxe falou que ele não tinha condições de por nenhuma flor, porque teria que pagar R$ 800 ou então ela ia ficar jogada lá na varanda”, contou sobre o valor que a família também não tem condições de pagar.

Após o caixão ter sido levado e retornado para a casa já com “enfeites” ela enviou uma nova foto e ainda assim, não acreditou nas desculpas dadas.

“Pelo menos depois de morta ela poderia ter sido bem tratada, porque quando querem voto, vem na nossa porta, depois veio o secretário aqui e disse que tirou do próprio bolso e colocaram flores? Mas o nosso sofrimento?”, questionou. 

Flores foram colocadas depois de apelo em rede social Foto: Foto: reprodução

 

 

topmidianews.com.br