Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Homem atira em jovem e diz que tem pacto com diabo: ‘preciso matar’

Luan Veríssimo Valadares, 26 anos, deu muito trabalho para a Polícia Militar na madrugada deste domingo (31). Ele atirou em um jovem e fez cinco vítimas em uma confusão que começou em uma tabacaria do Bairro Coophavilla, na Capital. Ao ser detido, o homem ainda disse que tinha pacto com diabo e que precisava matar alguém.

Uma das vítimas agredidas por Lucas. Foto: Wesley Ortiz

Conforme os policiais militares do 10° Batalhão, Lucas atirou em um jovem de 26 anos, que foi atingido por dois disparos, sendo um no pescoço e outro no peito. Valadares, conhecido como ‘Lucas do Parque do Sol’, também agrediu os outros rapazes com várias coronhadas.

Segundo as vítimas, eles estavam em frente à tabacaria quando Lucas passou a ficar olhando para os rapazes. Preocupados e não querendo confusão, o grupo de amigos resolveram ir embora do local, mas foram perseguidos pelo suspeito.

“No total estávamos em duas motos e outros dois amigos que são irmãos, estavam em um carro. A gente tava indo embora e o homem nos seguiu e de repente apareceram outros dois motociclistas. Enquanto estávamos fugindo ele dava coronhadas nas nossas costas, mesmo em movimento. A gente não o conhece, não brigamos, ele queria brigar com alguém e infelizmente estávamos no lugar errado, na hora errada”, disse um dos jovens agredido.

(Enquanto pilotava a moto, o jovem era agredido por coronhadas)

Após agredir as vítimas nas costas, Lucas ‘fechou’ o carro onde estavam os dois irmão. Um deles também foi agredido por uma coronhada, enquanto o outro acabou sendo atingido por dois tiros. Após os disparos, o criminoso fugiu em sua Honda Biz. Mesmo ferida, a vítima dirigiu até o posto de saúde do Coophavila, onde foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa.

Após a informação do crime, os policiais passaram a fazer buscas pelos homens que perseguiram os jovens e conseguiram encontrar Lucas no Jardim Colorado. Ao ser abordado pela equipe policial, ele ainda tentou sacar a arma, uma pistola calibre 380 para a guarnição.

A polícia deteve Lucas que precisou ser levado para UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Aero Rancho, devido a lesões que teve após cair da motocicleta durante a abordagem. No local, o criminoso teria assumido que atirou no jovem por ele supostamente ter olhado para uma mulher.

Ainda na unidade de saúde, Lucas começou a gritar, dizendo que tinha a necessidade de matar alguém e que possuía pacto com o diabo. O suspeito também alegava ter HIV e passou a jogar seu sangue nos militares.

Lucas possui uma extensa ficha criminal, incluindo três homicídios e cinco tentativas de homicídio. No mundo do crime, três irmãos do suspeito já foram mortos. A pistola e a motocicleta usadas no crime foram apreendidas.

 

 topmidianews