Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Funcionários de empresa de combustíveis são presos em MS por suspeita de desvio de produto

Funcionários de empresa de combustíveis são presos em MS por suspeita de desvio de produto

 

 

Três funcionários de uma empresa transportadora de combustíveis e um homem foram presos nesta quinta-feira (11) pelos policiais da Delegacia Especializada de Repreensão aos Crimes de Fronteira (Defron) por suspeita de terem desviado cerca de sete mil litros de produto nos últimos 60 dias na região de Nova Alvorada do Sul.

 

Segundo a polícia, houve denúncias de que na BR-267, entre Nova Alvora do Sul e Casa Verde, estariam sendo feitos carregamentos de drogas em caminhões do tipo tanque.

 

Os investigadores identificaram um ponto da rodovia federal, onde tem uma lanchonete, com constante movimento do tipo de caminhão descrito.

 

Nesta madrugada, os policiais verificaram que três caminhões tanques de uma empresa de transporte de combustíveis pararam em um pátio aos fundos da lanchonete.

 

Durante o tempo que ficaram no local os policiais observaram que os três motoristas mexeram nos tanques e em galões de guardar combustível.

 

Nesse momento os policiais fizeram a abordagem dos motoristas, de 39, 49 e 50 anos, e encontraram no caminhão alguns galões com combustível, retirado das carretas.

 

Durante o monitoramento, os policiais notaram intensa movimentação de um dos motoristas até uma residência também nos fundos do pátio. Depois da abordagem, foram até essa residência e encontraram diversos galões de combustíveis espelhados pelo quintal.

 

Também havia uma bomba improvisada para fazer a transferência dos combustíveis entre os galões. Um homem de 54 anos foi preso neste momento e confessou que há anos compra de forma clandestina combustível desviado de diversos caminhoneiros.

 

Na residência foram aprendidos diversos galões de combustíveis, que totalizaram 1365 litros, além de 200 litros de combustíveis que estavam com os motoristas dos caminhões tanques.

 

De acordo com a Defron, o comprador dos combustíveis foi indiciado por receptação e associação criminosa. Os motoristas foram indiciados por furto qualificado e associação criminosa. Todos serão encaminhados a uma cela do 1° Distrito Policial de Nova Alvorada do Sul.

 

A empresa transportadora onde os motoristas presos trabalhavam informou à polícia que após auditoria, constatou que o trio desviou cerca de 7.000 litros de combustíveis nos últimos 60 dias.

 G1 MS