Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Funcionário de distribuidora é preso por desviar 28 máquinas de chopp –

Barris e máquinas de chopp desviados por funcionário e recuperados pela polícia (Foto: Adilson Domingos)
Funcionário de uma das principais distribuidoras de chopp de Dourados (a 251 km de Campo Grande) foi preso acusado de desviar o estoque da empresa e vender mais barato para consumidores da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul.

Barris e máquinas de chopp desviados por funcionário e recuperados pela polícia (Foto: Adilson Domingos) -
Barris e máquinas de chopp desviados por funcionário e recuperados pela polícia (Foto: Adilson Domingos) –

Uesclei Cardoso de Moraes, 35, foi autuado em flagrante por furto. Um dos compradores, Bruno Passoni da Silva, também foi preso e autuado por receptação, mas pagou fiança de dois salários mínimos e vai aguardar a conclusão do inquérito em liberdade.

O furto em série foi desvendado pelo SIG (Setor de Investigações Policiais), da 1ª Delegacia de Polícia, após o proprietário da empresa, localizada na Rua Mato Grosso, constatar “furos” no controle das vendas.

À polícia, o comerciante disse que tem 100 chopeiras, mas não possui um controle rigoroso do estoque. Entretanto, como no final de ano as vendas aumentam, ele costuma fazer balanço dos equipamentos e durante o levantamento notou a falta de alguns barris.

Segundo ele, no fim de semana passado a empresa locou 43 máquinas de chopp, mas apenas 42 voltaram para a loja. Outro detalhe suspeito: uma das chopeiras devolvidas não estava na lista das máquinas locadas naquele final de semana.

Desconfiado, o empresário decidiu fazer conferência minuciosa dos equipamentos e constatou a falta de 28 chopeiras. Ele então procurou a Polícia Civil e denunciou o furto. Até a manhã de hoje, 11 equipamentos já tinham sido recuperados, dois deles em poder de Bruno Passoni da Silva.

Funcionário de distribuidora de chopp é conduzido por policiais civis (Foto: Adilson Domingos)

O chefe do SIG da 1ª DP, delegado Erasmo Cubas, orientou os compradores das chopeiras furtadas que procurem a delegacia para devolver os equipamentos voluntariamente, para não serem indiciados por receptação.

Quatro pessoas já procuraram a polícia para devolver os equipamentos. Um deles disse que pagou R$ 1.500 apenas na máquina. Outro afirmou que não tinha nem começado a tomar o chop.

Segundo a Polícia Civil, Uesclei Cardoso de Moraes já estava sendo investigado por suspeita de desviar pelo menos R$ 500 mil de uma empresa de máquinas agrícolas onde ele trabalhava antes.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS