Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

FIGUEIRÃO REALIZA TORNEIO QUADRANGULAR DE BASE

A prefeitura municipal de Figueirão, por intermédio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, via Departamento de Esportes, realizou neste sábado e domingo (07 e 08), no Ginásio de Esportes “Aparecido Bercó da Silva”, o 1º Encontro Quadrangular de Base de Futsal Intermunicipal.

Participaram da competição os municípios de Costa Rica, Alcinópolis, Paraíso das Águas e Alto Taquari. O evento contou aproximadamente com 1000 pessoas entre atletas e espectadores que passaram pelo evento na busca da melhor classificação entre as diversas categorias. Competiram as categorias Sub 7, Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 16 e Livre.

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, ofereceu refeição e hospedagem aos 215 atletas e equipe técnica que se fizeram presentes, ficaram alojados nas salas de aula da escola municipal.

A colocação para 1º e 2º lugar ficou assim:

SUB 9

Campeão: Alcinópolis

Vice: Costa Rica

Goleiro menos vazado: Kauan Kléber de Assis

Artilheiro: Thiago Ferreira

Sub 11

Campeão: Costa Rica

Vice: Alcinópolis

Goleiro menos vazado: Matheus Henrique Tiano

Artilheiro: Renan Silva de Oliveira

Sub 13

Campeão: Figueirão

Vice: Paraíso das Águas

Goleiro menos vazado: Vitor Gabriel dos anjos Queiroz

Artilheiro: Mateus Roda dos Santos

Sub 16

Campeão: Figueirão

Vice: Paraíso das Águas

Goleiro menos vazado: Guilherme Carvalho de Oliveira

Artilheiro: Frederico Barbosa de Lima

Sub 16 Feminino

Campeão: Figueirão

Vice: Paraíso das Águas

Goleira menos vazada: Welyka/ Lara Pinheiro Lacerda

Artilheira: Yasmin Oliveira Soares

Feminino Livre

Campeã: Alto Taquari

Vice: Costa Rica

Goleira menos vazada: Viviane Cristina Mariano de Oliveira

Artilheira: Fabiane Gomes

O evento contou com o apoio do prefeito Juvenal Consolaro, vice-prefeito Jorge Mortari, secretária Luciane Aimi, equipe do esporte Anderson Rodrigues Geraldino e Lucas Ian Santos Freitas, vereadores da Câmara Municipal, servidores públicos e a comunidade em geral.

“Essa demonstração de apoio e colaboração é fundamental para o sucesso dos eventos esportivos e culturais, pois fortalece o espírito de comunidade e incentiva a prática esportiva”, pontuou a Secretária de Educação Luciane Aimi.

“Esse encontro de atletas é uma oportunidade emocionante para a comunidade local de se reunir e celebrar o esporte. Eventos esportivos não apenas promovem a saúde e o bem-estar, mas também promovem a união e o senso de pertencimento à comunidade em que estão inseridos. Espero que todos tenham desfrutado desse evento, pois tivemos sucesso com todos os envolvidos”, finalizou o Educador Físico Lucas Ian.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos