Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Escola Municipal de Figueirão entrega certificados do Projeto Família na Escola

Aconteceu nesta noite de quinta-feira, 7 de dezembro, na Escola Municipal de Figueirão, uma confraternização entre professores, pais e alunos, para a entrega de certificado de participação do Projeto Família na Escola, durante o ano letivo de 2017, que foi desenvolvido de maio a dezembro.

O projeto Família na Escola foi criado pela professora Patrícia Santos, quando Coordenadora Pedagógica da Escola, e executado pelas professoras da Educação Infantil Inêz, Sandra e Cristiane.

Segundo a professora Patrícia, o objetivo do projeto é estreitar os laços entre a família dos alunos e a Escola, “para caminharmos juntos em busca de uma educação mais eficiente e participativa para nossos alunos”, disse.

O projeto trás para a Escola os pais dos alunos e sua família, uma vez por semana, por sorteio realizado nas sextas-feiras. A família sorteada vem à Escola na sexta-feira seguinte e participa com os alunos da sala onde seu filho estuda, de uma aula com duração de 50 minutos, podendo desenvolver a atividade que quiser, de forma a interagir com a criançada e participar ativamente da aula, o que muitos fazem com o maior prazer, causando muito orgulho e admiração por parte dos alunos e principalmente de seus filhos.

Contam as professoras que nem esperavam tanto retorno por parte dos pais de alunos e se admiraram do envolvimento que aconteceu entre eles e a Escola, sendo isso considerado como muito proveitoso já que era um dos objetivos do projeto.

O vice-Prefeito Fernando Martins, presente ao evento representando o prefeito Rogério, contou que vivenciou pela primeira vez a experiência de dar uma aula para crianças, já que sua filha estuda na Escola Municipal, e ficou muito feliz com a oportunidade de poder interagir com as crianças.

“Como sei que aconteceu com outros pais, também fiquei ansioso esperando o meu dia de comparecer à Escola para dar uma aula para as crianças, na sala em que minha filha estuda, o que no final foi muito gratificante”, disse o vice-prefeito.

Já o secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Patrik Talhina, presente ao evento, falou de sua emoção de ter participado como pai nesse projeto. “A importância de um projeto desses é que consegue trazer as famílias dos alunos para dentro da Escola, gerando uma interação importante entre aluno, pais e professores, que dá um enorme retorno a nível educacional para as crianças”, disse o secretário.