Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Empreendedorismo: Alunos do 1º ano da REME visitam pedreira, hidrelétrica e empreendimentos do Grupo Paraná

Para conhecer de perto o empreendedorismo de sucesso, alunos do 1º ano A, matutino, da Escola Municipal Fábio Rodrigues Barbosa participaram de aula diferente na manhã da última quarta-feira (30).

Foto: Kleiton Pereira – SEMED

Acompanhados da professora Alzimar Campos da Cruz, responsável pelo componente curricular Empreendedorismo e Educação Financeira, os estudantes visitaram a Pedreira Basalto, onde conheceram a área operacional e acompanharam como funciona a extração e transporte de minérios. Depois foram para Paraná Energética, uma hidrelétrica em construção situada nas dependências da Pedreira.

Em seguida alunos conheceram a Oficina Mecânica onde são realizadas as manutenções dos veículos do Grupo Paraná e para finalizar foram até a Trans Paraná, empresa de logística voltada para o transporte de pessoas.

De acordo com a professora, a turma pôde conhecer a estrutura organizacional das empresas, ou seja, cargos e funções, como funciona cada setor e tudo dentro da dinâmica onde os alunos pudessem compreender.

Também participaram e acompanharam as visitas o Diretor Financeiro do Grupo Paraná, Vinícius Rosa, o Técnico em Segurança do Trabalho do Grupo Paraná, Matheus Bonfim, o Coordenador Administrativo do Grupo Paraná, Victor Pessoa, o Supervisor de Manutenção, Alexsandro Gomes, o Arquiteto do Grupo Paraná, Thiago Marques e a Encarregada de Manutenção Hellemarcia.