Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

EM VÍDEO, PREFEITO ANÍZIO FALA DAS PROVIDÊNCIAS QUE ESTÃO SENDO TOMADAS PARA EVITAR FALTA DE ÁGUA

Em vídeo, Prefeito Anízio fala das providências que estão sendo tomadas para evitar falta de água 

Em vídeo, Prefeito Anízio fala das providências que estão sendo tomadas para evitar falta de água

Na manhã desta segunda-feira (15), em vídeo postado nas redes sociais da prefeitura de Paraíso das Águas, o prefeito Anízio Andrade falou sobre as ações que estão sendo tomadas para evitar o desabastecimento de água no município.

Segundo o prefeito, o poço inaugurado no ano de 2023 tem uma vazão total de 100 mil litros de água por hora, porém, atualmente ele trabalha em uma ligação provisória que garante 30 mil litros hora.

De acordo com Anízio, no dia 28 de novembro de 2023 foi publicado no Diário Oficial do município um Edital de Licitação convidando empresas para a realização dos projetos elétricos e hidráulicos do poço, para que este, enfim, possa operar em sua capacidade máxima, ou seja, 100 mil litros de água por hora.

“Infelizmente, a licitação que ocorreu no dia 12 de dezembro deu deserta, ou seja, nenhuma empresa se inscreveu. Isso ocorre porque trata-se de uma obra muito específica, que demanda grande conhecimento técnico, e são poucas as empresas no estado que prestam este tipo de serviço”.

O prefeito garantiu que um novo edital será publicado em breve, no menor tempo possível, e torce para que empresas qualificadas e responsáveis participem do processo e ganhem a licitação no valor de 737 mil reais.

“Nosso município recebe novos moradores todos os dias, isso é nítido, basta andar na rua que a gente nota quantas pessoas estão chegando em nossa cidade. Com isso aumenta muito o consumo de água e está aí a nossa preocupação, fazer com que o nosso poço opere em sua capacidade máxima”, finalizou o prefeito.

Assista o vídeo clicando AQUI.