Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Em pré-campanha, André critica atraso na liberação de verba à saúde aos municípios

Em pré-campanha, o ex-governador André Puccinelli deu sequencia na sexta-feira a série de encontros regionais do MDB em Naviraí, onde fez críticas veladas ao suposto atraso de liberação de verbas destinadas à saúde aos municípios pelo governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). 

Investigado pela Operação Lama Asfáltica, da Polícia Federal, por suposto desvio milionário de recursos públicos, André afirmou na abertura do encontro MS Maior e Melhor, que o Estado precisa retomar o rumo do progresso “e para isso vamos ouvir as lideranças e a população de todas as regiões o Estado, de todos os municípios, para elaborar o nosso Plano de Governo”. 

Segundo ele, entre os principais desafios de um futuro Governo está a retomada dos investimentos na saúde – “tenho recebido muitas informações sobre atrasos na liberação de recursos e do não pagamento da 13ª parcela, que ajudava muito as entidades do setor”, especialmente no que diz respeito ao apoio aos municípios.

Ele lembrou que essa política de fortalecer a ação dos municípios é importante por permitir que as cidades encontrem soluções mais apropriadas. 

“Essa e uma visão inicial, estamos começando a ouvir agora, e vamos consolidar esse conceito mais adiante. Certo é que há uma clara insatisfação”. Em Naviraí, lembrou também da importância em estimular os alunos, retomando a premiação para os melhores desempenhos, e o compromisso de qualificar os professores. “Mato Grosso do Sul pode se orgulhar de ter os melhores professores da rede publica do Brasil. Podemos lutar juntos por isso”, o ponderou.

No encontro de Naviraí participaram ainda os senadores Simone Tebet e Waldemir Moka, o deputado Junior Mochi, presidente da Assembleia Legislativa, o prefeito de Naviraí, Dr. Izauri, prefeitos e vereadores da região, dirigentes do MDB e de partidos aliados, além de representantes da comunidade de toda a região do Cone Sul.