Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Em Paranaíba-estudantes reclamam de calor em escola municipal

Alunos da Escola Municipal Ignácio José da Silva, no bairro Vila Santo Antônio, em Paranaíba, estão enfrentando um problema com o aumento da temperatura, nos últimos dias. Um defeito na rede elétrica do prédio impede a ligação de aparelhos de ar-condicionado. Também impede que sejam acesas lâmpadas de uma quadra de esportes.

Professores e funcionários adotaram um rodízio para amenizar o calor de acima de 37 graus. Juntos, somente três aparelhos podem ser ligados e a quadra não pode ser usada à noite. Segundo alunos, somente os ventiladores, que também foram instalados nas salas, não são suficientes para amenizar o calor. 

Há vários dias, o assunto ganhou espaço nas redes sociais a partir da postagem da professora Rosanya Freitas, indignada com a situação. “Pelo amor de Deus”, clamou,  em um pedido de solução à prefeitura da cidade. A postagem foi apagada dois dias depois, apos a repercussão.
 Em resposta à Câmara da cidade, a secretária de Educação, Leni Aparecida Souto Miziara, informa que um orçamento para troca do aparelho está em andamento. 

A secretária disse também que  a fiação elétrica do prédio precisa ser trocada e que a prefeitura “busca uma solução” no FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

 

 

www.jpnews.com.br

Talita Matsushita e Lucas dos Anjos