Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Eleições 2018: Enquete em blog indica Waldeli favorito ao governo

Uma enquete do blog de Marco Eusébio, um articulista político bastante acessado em MS, indica favoritismo do prefeito de Costa Rica.

Da Redação – As eleições para 2018 pode reservar muitas surpresas, em especial aqueles que acham que irão se reeleger ou ganhar com facilidade – pode se enganarem, pois o eleitor brasileiro está vendo à política de forma muito diferente. Haverá renovação, e muita renovação, isso é o que promete todas as sondagens políticas e que são diariamente realizadas em todo canto do país.

Em MS não é diferente, a eleição para governo do estado, bem como para o Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa deve trazer muitas surpresas e renovação. O prefeito de Costa Rica, Waldeli dos Santos Rosa, que está para completar 13 anos à frente da Prefeitura de Costa rica em dezembro de 2017, articula uma possível candidatura ao governo estadual. Com uma administração bem avaliada em seu município, Waldeli acredita que é o momento em disputar o governo, até pelo fato do desgaste que a classe política dominante enfrenta. “A população quer um estilo diferente de governar”, disse. Com essa visão ele a cada dia coloca o seu nome mais forte entre os pretensos(nomes) para concorrer ao governo.

O blog de Marco Eusébio, um articulista político da mídia moderna, colocou uma enquete, onde aparece os nomes do governador Reinaldo, dos ex-governadores Zeca e André Puccinelli e do juiz federal Odilon de Oliveira, e ainda do prefeito de Costa Rica, Waldeli. A enquete que está no ar desde o dia 26/09, coloca o prefeito do interior em primeiro lugar, com 519 indicações (44.51%), até às 15h29 do dia 29/09. Acredita-se que das 519 opções ao prefeito de Costa Rica, 40% possa ser de eleitores local, e o restante de outros municípios do estado.

O blog de Marco Eusébio é visto e acessado por milhares de internautas todos os dias, e isso coloca ainda mais o nome do prefeito de Costa Rica dentre os nomes que pode concorrer o governo estadual. Segundo Waldeli, a enquete inflou ainda mais o seu nome para uma possível disputa. Vale dizer, que o atual governador Reinaldo Azambuja, antes de ser eleito governador, foi prefeito de Maracaju, deputado estadual e federal.

 

fonte gazetacrnews