Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Dia 27 de agosto, dia em que comemoramos nosso aniversário, parabéns todos os psicólogos em todo Brasil!


Esse dia 27 de agosto de 1962, nascia uma profissão regulamentada pela lei (4.119)a  psicologia ,um instituto de mestres e doutores que se debruçaram para abraçar as macelas da humanidades e trazer para uma luz, um caminho um socorro letramento que podemos lobrigar como socorro da alma.Com ( 55) cinquenta e cinco anos de historia e de avanços, em sua pratica e em inserção social como ciência e profissão ,isto fica evidente no espaço que a psicologia exerce na sociedade ,este cenário se materializa no grau de atuação do psicólogo .Saímos dos consultórios ,para ocuparmos espaços definidos como simplórios, todavia estamos clinicando, hoje nos hospitais e todos seus seguindo e todas as classes sejam elas minorias e simples, podem contar com o nosso abraço ,estamos nas redes publicas, em programas de atenção básica ,e equipes multi disciplinares ,escolas, empresas (psicologia organizacional, psicologia jurídica etc..).Espaços solidificados contribuindo para uma sociedade solidaria e saudável ,temos muito que evoluir pois nossos compromisso é psicol.. Social.

Temos na clinica possibilidades, de utilizar diversas abordagens que cidadão, pode absorver como por e por resultante e suas melhor qualidades de vida. Nossa participação na rede de publica e em atuam em três esferas no Estado: seja ela federal Estadual e municipal.

 

Hoje somos, mas de 60 (sessenta mil) psicólogos na saúde e 40 (quarenta mil na assistência social). Nao há como negar o investimos com ímpeto, na práxis em inserção, do psicólogo no mercado de trabalho. Posicionamo-nos de maneira firme e pontual de maneira firme e emergentes, libertando o individuo da escravidão psicológica e social.

Nossa bandeira hoje hasteada de forma gloriosa tem lutado á favor da reforma psiquiátrica, luta e trajetória para um Brasil sem manicômios, tendo aqui em vista também revisitando os paradigmas que o do paciente entendendo que deve ser singular o psicólogo e seu paciente ela deve ser modificada, pois entendemos que a ciência por nos aplicada ela tem de fato poderes para não precisar de um atendimento com medico, sem ser da mesma especialidade para ter nossa indicação. (ato medico). Fato este que humaniza o atendimento, mas uma vez a psicologia dando a sua participação e deixando claro a sua postura.

 

Tal momento é de, mas conquistas. Parabéns ao conselho regional de psicologia estão, mas atuantes protegendo o profissional e a profissão e tendo comissões importantes na representatividade da sociedade como as de direitos humanos e infância e adolescência e de gêneros, indígenas e outras. Podemos o olhar do ilustre pensador “Todo sistema de educação e uma a maneira politica ou de modificar a apropriação dos discursos que os saberes que os poderes que eles trazem conseguem “Michel Foucault”“. ‘poderia dizer de vários, porem este e’ o apropriado. Precisamos resolver nossos monstros secretos, nossas feridas clandestinas nossa insanidade ocultas.

 

”Michel Foucault.” Venho aqui deixar não posso deixar de citar algo que de maneira nenhuma venhamos perde o foco, é a politica nacional de saúde mental na reforma sanitária, tem ainda como pontos de discursão a situação da no contexto geral a família ser assistida também em ambulatórios. Pois com esse reconhecimento sabemos que a cidadania se aplica no fator sociedade e qualidade de vida ,de oferecer resgate por meio deste apoio pois temos consciência que a família também adoece com seu intimo em estado débil .

 

Não deixando de cobrar condição de trabalho digno ao profissional que abraçou esta bandeira por amor e convicção de acreditar em menos exclusão e condição de sobreviver todos dignamente .acreditem não é um sonho surreal mas sim um ideal a ser vivido pelo futuros homens e mulheres da área da psicologia . Meu abraço e aos meus amigos de profissão, Rumo ao novo a luz da ciência a luz da psicologia.

(Drº Jose Magno Macedo)