Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Criador tem até o dia 15 de janeiro para se cadastrar no programa Precoce MS

O prazo final para a atualização do cadastro dos estabelecimentos rurais que queiram participar do Precoce MS é até 15 de janeiro, informa a Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). O procedimento é realizado direto no endereço eletrônico pelos responsáveis técnicos e cabe ao produtor convalidar essas informações.

 

Conforme a resolução, após o prazo, não tendo sido feita a atualização ou convalidação dos dados, o responsável técnico será notificado automaticamente, por meio do Portal ICMS Transparente, para a regularização necessária; enquanto isso não acontecer, o cadastro fica suspenso.

 

O último relatório da Semagro aponta que 454 profissionais estão habilitados para fazerem o cadastro. Todos eles passaram pelo treinamento em uma das 20 edições realizadas. Atualmente, são 859 propriedades participantes e outras 145 estão em processo de cadastramento. Também estarão autorizados a abater animais precoces pelo Programa 10 frigoríficos credenciados nos municípios de Naviraí, Nova Andradina, Cassilândia, Bataguassu, Aparecida do Taboado, Rochedo, Três Lagoas, Anastácio e Campo Grande.

 

Três empresas de classificação e tipificação de carcaças bovinas são autorizadas, após participação em cursos oferecidos pela Semagro em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

 

Dados da Semagro mostram ainda que o programa já abateu mais de 316 mil animais e pagou incentivos por 85% deles, ou seja, 270 mil animais precoces.