Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Corpo de ‘Chico’ é encontrado a 2km do local onde ele se afogou, no Rio Sucuriú

Corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Costa Rica (MS). Ainda sem previsão do horário dos atos fúnebres

Corpo de ‘Chico’ é encontrado a 2km do local onde ele se afogou, no Rio Sucuriú

Corpo de 'Chico' é encontrado a 2km do local onde ele se afogou, no Rio Sucuriú

 

Paraíso das Águas está de luto pelo falecimento de um de seus filhos, o Uébio Teixeira Santana, 41 anos, carinhosamente chamado de “Chico”. Desde a tarde do último domingo (3) a família, amigos e até desconhecidos estavam apreensivos com o desaparecimento de Chico, no Rio Sucuriú, após um acidente com sua embarcação.

Conforme apurado junto às autoridades policiais e de resgate, Chico estava com um amigo de 51 anos, pescando e retornava para casa. Quando a poucos metros de atracar no porto municipal para o desembarque, colidiu com seu motor de popa 40 HP, que estava com o sistema “travado” no momento da colisão, supostamente em uma capivara, acredita as autoridades.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul, Polícia Militar e Polícia Civil foram acionadas. Uma equipe de mergulhadores de Operações Subaquáticas foi acionada da capital, Campo Grande (MS). As buscas intensas iniciaram por volta das 6h40 desta segunda-feira(4) e encerrou no final da tarde.

Na manhã desta terça-feira(5), novamente as buscas foram retomadas. A equipe de quatro mergulhadores, no comando do Capitão Bueno e com mais de 15 voluntários desde o primeiro dia de buscas, não cessaram, percorrendo todo o leito e margens do rio, somando quase 45 quilômetros de trajeto, conforme informou a equipe de resgate e mergulho de até 11,5 metros de profundidade em um local de rebojo.

Por volta das 7h da manhã, durante as buscas, voluntários subiam o rio, quando encontrou o corpo já boiando, a 2km do local de onde houve o afogamento. A equipe de resgate dos bombeiros que estavam rio  abaixo foram informados e realizaram a remoção do corpo.

Chamou a atenção das autoridades, foi que a capivara, que eles suspeitavam de ter causado o acidente, estava próximo ao local, com ferimento na bacia. As imagens foram registradas e encaminhadas ao delegado de Polícia Civil, Dr. Igor Sousa Duarte, responsável pelo caso.

O corpo de Chico seguiu para o IML (Instituto Médico Legal) de Costa Rica (MS), onde será submetido ao exame necroscópico. Ainda não está definido o horário dos atos fúnebres. A despedida está prevista para ocorrer na Veladoria Municipal.

 

 

bncnoticias.com.br