Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Com Sebrae Simplifica, empreendedor tem acesso a soluções rápidas e práticas de Marketing Digital

Sebrae/MS lança página para pequenos negócios encontrarem facilmente dicas para melhorarem presença digital

Empreendedores podem ser, muitas vezes, experientes em atendimento presencial e nas demandas do próprio negócio, porém, para alguns, o cenário muda no ambiente digital: a presença nas redes sociais é rara, o relacionamento no aplicativo WhatsApp é ineficaz e o pagamento em meios digitais, com geração de QR Code por exemplo, não é feito. Pensando em simplificar as dicas para donos de pequenos negócios e auxiliá-los a melhorarem a presença digital, o Sebrae/MS lança nesta segunda-feira (14) a página Sebrae Simplifica, que reúne soluções rápidas e práticas de Marketing Digital.

Diante de uma mudança no comportamento do consumidor, que está consumindo de forma mais digital, o empresário precisa se adaptar às necessidades de seus clientes, de modo a continuar relevante. Para se ter uma ideia, o Brasil é o terceiro país que mais utiliza redes sociais no mundo, segundo a pesquisa “Tendências de Social Media”, de 2023, da organização Comscore Brasil. Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, o Sebrae Simplifica foi lançado para apoiar os empreendedores a atenderem essa demanda. 

“O perfil do consumidor mudou e o Sebrae Simplifica irá ajudar os empresários a terem uma presença digital. Selecionamos as melhores soluções, para que o empresário consiga colocar em prática no negócio dele de uma forma prática e rápida. A transformação digital é uma realidade, e os pequenos negócios que entenderem isso terão mais sucesso nas vendas e no relacionamento com o cliente”, destaca Amarilha.

O Sebrae Simplifica reúne conteúdos diversos, com dicas sobre como divulgar a empresa nas redes sociais, quais as melhores ferramentas virtuais para empreendedores, WhatsApp Business, como vender melhor no ambiente digital e Inteligência Artificial a favor dos negócios, entre outras. São orientações de fácil implementação, para donos de pequenos negócios de todos os segmentos. 

Os interessados já podem acessar a página e fazer o download dos conteúdos, pelo link: sebraesimplifica.com.br. Mais informações aos empreendedores pela Central de Relacionamento do Sebrae, no número 0800 570 0800.