Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Com kit escolar em mãos, alunos iniciam ano letivo na rede municipal de Costa Rica

Iniciando o ano letivo de 2023, nesta quinta-feira (23), cada um dos mais de 5 mil alunos da REME (Rede Municipal de Ensino) de Costa Rica recebeu um kit escolar composto com materiais adequados para cada etapa de ensino.

“A escola é onde tudo começa e os sonhos se concretizam. Portanto, estamos recebendo nossas crianças, jovens e adolescentes da Rede Municipal de Ensino com a entrega dos kits escolares logo no primeiro dia de aula, oferecendo toda infraestrutura necessária para se desenvolverem e mantendo nosso compromisso com a Educação costarriquense”, destacou o prefeito, delegado Cleverson Alves dos Santos, que percorreu todas as instituições de ensino da área urbana para acompanhar a entrega.

Para o estudante, Mateus Vorpagel, de 14 anos, o material é de suma importância pois contribui com economia de muitas famílias. “Muitas pessoas estão com dificuldade financeira e sem condições de comprar materiais para os filhos, então a entrega desses kits logo no primeiro dia de aula é importante para os alunos”, avaliou ele.Conforme a secretária municipal de Educação, Maria Almeida, os kits são compostos por cadernos, lápis, borrachas, cola, apontador, lápis de cor, tinta guache, giz de cera, estojo, tesoura, massa de modelar e mochila, um investimento de mais de R$ 900 mil.

Foto Noticia Principal GrandeFoto Noticia Principal Grande“Os

Foto Noticia Principal Grande

 

materiais são adequados para cada etapa de ensino, incluindo até mochila de rodinha para as crianças da Educação Infantil até o 1º ano do Ensino Fundamental.

Os kits foram entregues simultaneamente nas 13 instituições de ensino para que nossos alunos possam usufruir desse material em sala de aula, além de promover o desenvolvimento e a valorização educacional”, completa a secretária.

Na próxima semana a gestora da pasta e o prefeito visitam as escolas da zona rural.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, Angela Bezerra