Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

CARRETA DO HOSPITAL DO AMOR ATENDEU EM FIGUEIRÃO

A carreta do Hospital do Amor de Barretos/SP, que realiza atendimentos de controle do câncer de mama e de colo do útero, entre outros, atendeu em Figueirão nos dias 19, 20 e 21, estacionada em frente à UBS.

Nesses dias o município de Figueirão foi agraciado com a presença da Carreta do Amor. Essa ação, realizada pela Secretaria de Saúde, contou com o apoio essencial dos Agentes de Saúde e dos colaboradores da UBS/ESF Arindo Rodrigues da Silva.

A Carreta do Amor é um projeto itinerante que tem como objetivo levar atendimento e assistência de saúde às comunidades que mais necessitam. Durante os três dias de atividades, a equipe da Saúde do Hospital do Amor realizou 97 exames de  Mamografia, em pacientes na faixa etária de 40 aos 69 anos.

Além disso, a equipe da Carreta do Amor promoveu atividades educativas sobre saúde e bem-estar, buscando conscientizar a população sobre a importância da prevenção e cuidado com a saúde.

Segundo a diretora da UBS, Fabrícia Fagundes, “A presença dos agentes de saúde e colaboradores da UBS/ESF Arindo Rodrigues da Silva foi fundamental para o sucesso dessa ação, pois eles auxiliaram no atendimento e na identificação dos principais problemas de saúde da comunidade.

O secretário de Saúde Pedro Ubiali falou: “Agradecemos imensamente a todos os envolvidos nesse projeto que proporcionou momentos de cuidado e carinho aos moradores de Figueirão. A parceria entre a Secretaria de Saúde e UBS/ESF (Posto de Saúde) é essencial para garantir que a população receba a assistência de saúde necessária. Nosso compromisso é continuar trabalhando em prol da saúde de todos e buscando alternativas para levar atendimento de qualidade a população de Figueirão. A Carreta do Amor é apenas uma das iniciativas que estamos realizando, e contamos com o apoio de todos para que possamos fazer ainda mais pelo bem-estar da nossa querida população”, disse o secretário.

Fonte/Fotos: PMFigueirão/RubemVasconcellos