Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica sugere a criação do Parlamento do COINTA

ASSECOM/CMCR

A Câmara Municipal de Vereadores de Costa Rica, com o apoio dos vereadores Averaldo Barbosa da Costa, Lucas Lázaro Gerolomo, Rosângela Marçal Paes, Ailton Martins de Amorim, Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral e Alecksander da Silva Pimenta, apresentou a Indicação nº 72/2024. A proposta sugere a criação do Parlamento do COINTA, um mecanismo de integração entre as Câmaras Municipais dos municípios consorciados ao Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Sustentável da Bacia Hidrográfica do Rio Taquari.

A iniciativa visa assegurar uma representação efetiva dos órgãos legislativos municipais no processo de desenvolvimento regional, reconhecendo a importância estratégica do COINTA como instrumento de cooperação. O Parlamento do COINTA, ou uma estrutura similar, permitiria uma interação mais ampla e produtiva entre os legislativos municipais, promovendo uma colaboração mais robusta nos processos legislativos e na gestão municipal.

Os vereadores solicitam o empenho e a análise diligente desta proposição por parte da Presidência do Consórcio e dos presidentes das Câmaras dos municípios consorciados, visando à concretização desta indicação. A medida busca fortalecer institucionalmente a região e promover o desenvolvimento sustentável, beneficiando todos os municípios envolvidos.