Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Alunos do distrito de Pouso Alto recebem uniformes da BAMPA

O Prefeito Municipal de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira, acompanhado do vice-prefeito Ocesino Alves de Oliveira e da secretaria municipal de educação Inês dos Santos  Pinho fez a entrega dos uniformes da Banda Municipal para os alunos do distrito de Pouso Alto.

Na ocasião, o chefe do executivo falou sobre a importância dos projetos culturais e autorizou a secretária a providenciar novas fardas para os integrantes da Banda.

A próxima apresentação da BAMPA será no sábado, dia 29 de setembro, como parte das comemorações do aniversário de Paraíso das Águas.

A equipe da Banda Municipal de Paraíso das Águas é formada pelos maestros Vitor Veloso e Jhon Kener; pelo professor de dança Lucas Santiago; pelo professor de música Ayres Júnior ,  pela diretora de cultura Daniele Ferreira dos Santos, e pela secretária municipal de educação, cultura, esporte e lazer, Inês dos Santos Pinho.

A BAMPA se divide em cinco segmentos, sendo linha de frente, balizas, corpo coreográfico,  instrumental de sopro e percussão. Além das aulas teóricas e prática instrumental, o projeto também instrui sobre as primeiras noções de patriotismo, dever cumprido e cidadania.

A Banda Municipal tem como componentes os alunos da sede e do distrito de Pouso Alto, que juntos dão o ritmo, o movimento, a leveza, a graça e a alegria para a Bampá, proporcionando ao público um belíssimo e emocionante espetáculo.

A Banda conta com o apoio e incentivo da Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas através da Secretaria Municipal de Educação que reconhece a importância da música na vida das crianças e adolescentes.

Maiores informações sobre esse trabalho fantástico que acontece em Paraíso das Águas  podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone: 32481046.

 

 

 

 

ASSECOM- Prefeitura Municipal de Paraíso das Águas- MS

 

 

 

Texto: Daniela Lossávero

Fotos: Max Arantes