Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

A um ano das Eleições 2018, Waldeli continua subindo nas pesquisas para disputa do Governo do Estado

Segundo pesquisa realizada pelo IPEMS – Instituto de Pesquisas de Mato Grosso do Sul – e divulgada na edição desta terça-feira (31) do jornal Correio do Estado, o prefeito de Costa Rica – MS, Waldeli dos Santos Rosa cresceu 0,71% em comparação com o levantamento divulgado no mês de agosto deste ano, e chegou à casa dos 6,26% das intenções de votos para disputar o Governo do Estado.
“Fico muito feliz que a população sul-mato-grossense tem lembrado o meu nome para disputar o cargo de governador nas eleições de 2018, mas acredito que ainda é preciso esperar os próximos meses para que possamos analisar o cenário político que se desenha para eu decidir se irei ou não entrar na disputa do pleito eleitoral”, declarou Waldeli em entrevista exclusiva à reportagem do Costa Rica em Foco.
Ao questionarmos sobre a mudança de partido, Waldeli declarou que “está aguardando o momento certo para sua nova filiação. Recebi vários convites, entre eles do PMDB, então estou avaliando ainda, mas já adianto que estou com 90% da decisão tomada”, garantiu o prefeito de Costa Rica.
A pesquisa foi feita em 50 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Em primeiro lugar está o ex-governador André Puccinelli (PMDB) com 26,91%, depois o juiz Federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT) com 25,29%, na sequência o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com 16,92%, Waldeli com 6,26%, seguido pelo presidente da CASSEMS Ricardo Ayache (PSB) com 3,21% das intenções dos votos.
Os eleitores que declaram a intenção de votar em branco, nulo ou nenhum dos nomes citados indefinidos ou não responderam, somaram 21,41%. O IPEMS entrevistou 1.329 eleitores de 18 a 25 deste mês.
costaricaemfoco.