Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Polícia faz ‘ação surpresa’ em Maracaju, MS, e prende 4 em flagrante por furto de energia

Investigação de fraudes na energia elétrica levou a Polícia Civil e a concessionária que administra a distribuição no estado – Energisa – a realizar uma operação de vistoria em Maracaju, a 157 quilômetros de Campo Grande. Houve 6 pessoas levadas para a delegacia da cidade e 4 destas presas em flagrante, sem direito à fiança.

 

“Nós iniciamos a ação por volta das 8h (de MS). A fraude foi constatada em 9 lugares e 4 permanecem presos na delegacia, sendo casos de titularidade antiga do comércio e até mesmo histórico de consumo compatível com a fraude. São casos de fraudes já conhecidas, como a inversão de fases e a ligação direta”, afirmou ao G1 o delegado Amilcar Paracatu, responsável pelas investigações.

Em um dos estabelecimentos comerciais, inaugurado há menos de 6 meses, havia ar-condicionado, diversos freezers e outros eletrônicos. A conta, no entanto, não passava de R$ 200. “A fraude é qualificada e o caso será comunicado ao judiciário”, ressaltou o delegado.

Ao todo, a Energisa aponta como alvos 68 locais entre comércios e residências. A pena para o crime de furto de energia varia de 1 a 4 anos de prisão, além da multa. Se qualificado, a punição é de reclusão de até 8 anos. Também são cobrados valores retroativos referentes ao período da fraude.

 

Histórico de consumo dos estabelecimentos oscilava muito, diz polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Histórico de consumo dos estabelecimentos oscilava muito, diz polícia (Foto: Polícia Civil/Divulgação)