Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Executivo suspeito de matar a ex é encontrado morto dentro de carro em SP

Foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (16), na cidade de Castilho em São Paulo, o corpo de Renato Bastos Ottoni, de 62 anos. Ele é o responsável pelo assassinato da ex-mulher Halley Coimbra, de 38 anos, morta no último domingo (14), na casa onde morava com as filhas, em Três Lagoas, distante 324 quilômetros de Campo Grande.

Crédito: Rádio Pantanal FM

De acordo com informações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, que investiga o caso, o corpo do aposentado estava dentro de um carro aparentemente com sinal de tiro na cabeça. A delegada Letícia Mobis, responsável pela investigação, está em diligência na cidade vizinha.

Informações do site Rádio Caçula dão conta de que o corpo foi encontrado por uma criança de 8 anos e um jovem de 18, na região do Iate Clube de Castilho. A dupla contou à polícia que havia visto o automóvel no mesmo lugar na manhã desta segunda-feira (15), porém, pensaram que o veículo estivesse atolado.

Na tarde desta terça-feira eles voltaram ao local, decidiram se aproximar do carro e encontraram o corpo do aposentado.

O carro estava travado e, para realizar a perícia, os policiais tiveram que estourar o vidro do passageiro e o teto solar.

Sobre a perna de Renato, foi encontrado um revólver que a polícia acredita ter sido usado para matar Halley. O corpo estava em estado de decomposição.

O crime

No domingo (14) por volta das 18 horas, a filha, de 15 anos, de Halley Coimbra, que estava no quarto da residência ouviu disparos de arma de fogo e a mãe, que estava na cozinha, pedindo pelo amor de Deus para seu ex-padrasto não fazer ‘aquilo’.

Foi quando a adolescente ouviu o terceiro disparo e ao chegar à cozinha percebeu que o portão tinha sido acionado e o autor estava fugindo em seu veículo. Outras duas crianças, de 3 e 6 anos, estavam na sala no momento do crime.

Halley foi morta com três tiros, sendo que um atingiu a cabeça e ficou alojado na nuca e outros dois nas costas da vítima. O casal estava separado desde setembro de 2017 e vinha em litígio por desacordos no valor da pensão dos filhos. Informações também são de que Renato Bastos Ottoni, de 62 anos, ex-gerente geral da fábrica de celulose no município, não aceitava o fim do relacionamento.

Um dos motivos da separação do casal seria a agressão de Renato a enteada de 15 anos, que teria registrado um boletim de ocorrência contra o padrasto.

A Polícia já havia emitido mandado de prisão contra Renato.

*Matéria editada às 16h15 para acréscimo de informações

 

Midiamax