Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Delegado descarta o NOTII e pretende criar o SIG

O Delegado de Polícia de Chapadão do Sul, Dr. Danilo Mansur disse ao Jovemsulnews que está descartada definitivamente a volta do NOTII na cidade.

foto jovensulnews /Dr. Danilo Mansur

Ele defende agora a implantação do SIG, Serviço de Investigações Gerais da Polícia Civil.

Segundo o Dr. Mansur, quase todas as Delegacias de Polícias de Mato Grosso do Sul contam com o SIG, mas em Chapadão do Sul ainda não foi implantado. Segundo ele, mesmo com o reduzido número de servidores na Delegacia local é possível a implantação do SIG, desde que seja determinada a realização de horas extras, o que é totalmente legal.

Seria uma forma de substituir o NOTII, já que a sua legalidade foi questionada pelo Promotor de Justiça, Dr. Matheus Macedo Cartapatti, durante seu pronunciamento na Tribuna da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (09).

O Delegado disse que havendo o SIG, com trabalho extra dos policiais civis, seria uma forma de colocar a Polícia nas ruas e intensificar as investigações, o que agiliza e elucidação e consequentemente a redução da criminalidade.

Para a concretização do SIG, volta porem a questão financeira, a mesma que provocou a extinção do NOTII, o que demanda de continuidade da discussão pelas autoridades e lideranças locais.

“Temos um quadro de servidores da Delegacia muito competente e colocando-os na rua mais frequentemente para investigar certamente teremos uma sensível diminuição da criminalidade”. Conseguimos, por exemplo, elucidar e concluir o inquérito do caso do assalto à joalheria. Descobrimos quem foram os autores, como agiram, foram acusados de roubo, latrocínio tentado, quem atirou e quem deu cobertura para a fuga dos assaltantes, seus endereços e estamos a procura deles na região. Daquela ação, dois menores já foram apreendidos e dois maiores estão foragidos”. Concluiu o Dr. Mansur.

Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli)