Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Megaoperação surpresa mira gatos de energia elétrica em Campo Grande

Uma equipe da Energisa, juntamente com policiais da 3ª Delegacia de Polícia Civil da Capital, está realizando uma operação contra furtos de energia elétrica, em Campo Grande. Na manhã desta quinta-feira (5), os policiais estão percorrendo bairros da região norte da cidade.

Segundo o delegado adjunto do 3°DP, Paulo Sá, esse tipo de fraude prejudica o restante da população que paga sua conta de energia de forma correta.

“São vários tipos de ‘gato’, tem gente que coloca no padrão, outras usam apenas uma fase. Esse tipo de ação é  uma falta de respeito com o cidadão honesto, que acaba pagando um preço mais alto justamente por algumas pessoas praticarem esse tipo de crime”, destacou.

O gestor de energia de perdas e danos, Arcílio Diniz, diz que a Energisa possui um sistema de inteligência de combate as fraudes. Assim, se alguma irregularidade é instalada, o sistema captura e um funcionário da empresa vai até o local verificar os fatos.

“Com a denúncia, eles chegam aos fraudulentos e o cidadão que é flagrado com o ‘gato’ responde um processo administrativo e também um inquérito policial, pois isso é crime. Hoje fomos no Carandá Bosque. Visitamos 20 mil pontos mensais em 74 municípios do Estado. Ao ano, vamos em 120 mil lugares sendo que em 24 deles encontrados fraudes”, disse

 

 

 

topmidianews.com.br/