Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

4G MAIS da VIVO estará em breve operando em Costa Rica.

 

4G MAIS da VIVO estará em breve operando em Costa Rica.

O senhor Walter Freitas coordenador do PROCON de Costa Rica, explica que após longas tratativas com a operadora vivo e com total apoio do senhor Prefeito Waldeli dos Santos Rosa que nos próximos dia estaremos já operando com a quarta geração de telefonia móvel, mais conhecida por 4G, deverá estar disponível para cidade de Costa Rica.

Walter Freitas coordenador do PROCON disse que esteve em contato com a diretora da operadora VIVO em Brasília Dra. Alessandra Lucato que tiveram um problema, por que estarão utilizando a canaleta da OI que já tem a fibra ótica que já tem 10 canais e ele estão utilizando apenas dois canais, sendo que desses canais um e da própria OI outro sendo utilizado pela TIM.

A única coisa que esta barrando no momento é uma licença ambiental, mas que até final de outubro estará liberado o 4G MAIS da VIVO operando em Costa Rica.

Waldo enaltece o prefeito Waldeli dos Santos Rosa pelo empenho junto com a Câmara Municipal para agilizar o mais rápido possível a instalação 4G MAIS da VIVO.

Com empenho do Walter Freitas coordenador do PROCON e o prefeito waldeli seremos a segunda cidade ater o 4G MAIS, a primeira e capital do estado Campo Grande.

A quarta geração de telefonia móvel, mais conhecida por 4G, deverá estar disponível em todos os municípios com mais de 30 mil habitantes até 2017.

Costa Rica será beneficiada com a tecnologia 4G já com a frequência do 700MHz, frequência essa que foi liberada da TV analógica que visa uma extensão maior do sinal com qualidade e segurança na prestação dos serviços.                        

Ressalto que os investimentos com fibra óptica são o grande diferencial para que que o município seja beneficiado com dados.

O 4G de Costa Rica vai operar com a frequência 700 MHz liberada pela Anatel .                      

Hoje só temos em Campo Grande.

 

Fonte Costa Rica News

Fonte Costa Rica News