Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

A MORTE CAI DO AZUL

A MORTE CAI DO AZUL

 

 

Quantas vezes escutamos essa frase seja em músicas, poesias, crônicas e outras obras no que será que nos remete psicologicamente e afetivamente (interrogação)e uma pergunta a ser desvendada e tão cedo não teremos pelo menos o que e isso representa devido a nossa limitada compreensão e primitivismo pois não deixa entender aquilo que e causa e efeito, a VIDA E A MORTE fazem parte dele.

 

Muitas indagações, a morte será uma incógnita sempre, pois começa na pergunta básica em qual dimensão estamos(interrogação)se perguntarmos aos cristãos será uma resposta ou todas religiões que acreditam na vida e sua sequência depois da morte, se perguntarmos aos ateus e céticos eles terão sua resposta, ela incomoda e nos faz pensar em diversas possibilidades, sejam no âmbito que for só se sabe que ela e real e a dor que ela nos traz e AZUL ou não conforme suas consequências.

 

Temos que analisar quando a ciência chegou a se referi em relação a alma, ela disse que existe uma energia e o nosso combustível.

 

Para a PSICOLOGIA A VIDA se estabelece de uma psique livre que nos coloque em condições de VIVER E AMAR, seja com nossas famílias, amigos e em uma vivencia no dia a dia com harmonia e prazer, a morte cai do azul e uma frase difícil de assimilar mais linda pra se interpretar, uma frase cantada e decantada por muitas pessoas, artistas ou não, que ela venha do azul, mais celebremos a vida ela e o nosso grande presente independente de credos, filosofias, sociologia.

 

Pois a vida nos e dada como uma arma quente para fazermos dela uma flor que se chama FELICIDADE.

 

Que a morte caia do azul na poesia de tentamos gênios, mais que caia na hora certa, por enquanto celebremos a vida pois com certeza essa CAI DO AZUL.

 

Encerrando com a feliz arte de viver, SALVE A VIDA E QUE RESPEITAMOS EM TOM POÉTICO A MORTE CAI DO AZUL, PORQUE A VIDA É UMA ETERNA POESIA.

Dr.José Magno Macedo Brasil, Psicólogo com
Especialização em Abordagem em Psicoanálise