Costa Rica News
Notícias a um clique
camara abril

Iniciativa da Câmara de Vereadores de Costa Rica Propõe Coberturas Externas para Escolas Municipais

Iniciativa da Câmara de Vereadores de Costa Rica Propõe Coberturas Externas para Escolas Municipais

 

ASSECOM/CMCR

A Câmara de Vereadores de Costa Rica, liderada pelo Vereador Rayner Moraes Santos e apoiada por uma coalizão de vereadores, apresentou uma indicação para a realização de um estudo de viabilidade para a construção de coberturas na parte externa de todas as instituições municipais de ensino. A medida, que visa proporcionar proteção contra condições climáticas adversas para alunos e pais, é um reflexo das preocupações com o bem-estar e a segurança da comunidade educacional.

Os vereadores Ailton Martins de AmorimRosângela Marçal PaesWaldomiro BocalanManuelina Martins da Silva Arantes Cabral e Evaldo Paulino Garcia assinaram a indicação, destacando a importância de oferecer um ambiente seguro e confortável para os estudantes e suas famílias. A proposta surge em resposta aos relatos de pais que enfrentam o sol escaldante ou chuvas intensas enquanto aguardam a abertura das escolas.

A construção dessas coberturas não só resolverá um problema imediato mas também reforçará o compromisso do poder público com a infraestrutura educacional, promovendo um ambiente mais acolhedor e propício ao aprendizado. A iniciativa é vista como uma ação prioritária que alinha o conforto dos alunos e pais com a pontualidade e a eficácia do processo educativo.

A Câmara Municipal de Costa Rica espera que a solicitação seja atendida prontamente, demonstrando o comprometimento da administração municipal com a qualidade de vida e o bem-estar da população.